Publicado em: 20/05/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:30

Confira a programação cultural e encontre a sua atividade

ATRAÇÕES - Há sempre algo divertido e interessante para se fazer na Cidade, como visitar exposições de artes, assistir a filmes, apresentações musicais, contação de histórias e muitas outras

Na programação está a palestra ‘História da Atuação no Cinema’, que será ministrada pelo mestre de artes da cena Eduardo Bordinhon

Está à procura de alguma atividade para se divertir? Se sua resposta for sim, seus problemas acabaram. Isso porque a agenda cultural de maio está recheada de eventos para você e sua família aproveitarem. Há sempre algo divertido e interessante para fazer na Cidade, como visitar exposições de artes, assistir a filmes, apresentações musicais, contação de histórias e muitas outras atrações que ocorrem neste mês.

As telas do pintor Jorge Sprovieri estão expostas no Fórum da Comarca de Itanhaém com a mostra ‘Contemplações’, que pode ser visitada até dia 31 de maio, de segunda a sexta, das 12h30 às 18h30, na Avenida Rui Barbosa, 867, no Centro.

Na Pinacoteca Municipal é possível encontrar a exposição ‘Mares’, do artista Luís Carlos Farias. As obras são exibidas até o dia 30 de maio, de segunda a sexta, das 9 às 17 horas, e aos fins de semana, das 11 às 17 horas. O espaço fica na Praça Carlos Botelho, no Centro.

Belas paisagens invadem o Fórum de Itanhaém com a exposição de artes ‘Contemplação’
Biscuit, bolsas e estojos. Todos na feira de artesanato no Paço Municipal até dia 31

Os amantes do cinema não podem perder a palestra ‘História da Atuação no Cinema’ que o Programa Pontos MIS, em parceria com a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, oferecerá nesta sexta-feira (24). O evento acontecerá das 13h30 às 16h30, no Espaço Gabinete de Leitura José Rosendo, e contará com a presença do mestre de artes da cena Eduardo Bordinhon. Os interessados podem fazer as inscrições pessoalmente no Espaço Gabinete de Leitura. Informações pelo telefone (13) 3427-7981.

Quem não puder acompanhar, pode ficar tranquilo. Isso porque no sábado (25) será exibido o filme ‘É Proibido Fumar’, que começará às 15 horas. O longa é grande vencedor do Festival de Brasília de 2009 e tem oito prêmios. A história gira em torno da romântica Baby, que tem que decidir entre o cigarro e o amor pelo vizinho, e para largar de vez o vício decide entrar para um grupo de ajuda.

No dia 23 de maio, será inaugurado o Cine Miranda, na Biblioteca Paulo Bomfim. O filme escolhido para ser exibido no dia do evento é o icônico ‘Farenheit 451’, do diretor François Truffaut. Já no dia 30, será a vez da obra cinematográfica ‘Cinema Paradiso’, ganhador de 25 prêmios. A entrada é gratuita, funcionará às quintas-feiras, a partir das 18h30. A classificação indicativa para dois filmes é de 14 anos.

Palavras-chave: , ,