[email protected]
Abertas as inscrições para exame que emite diplomas de ensinos Fundamental e Médio
OPORTUNIDADE - Informações no site do Exame Nacional para Certificação de Competência de Jovens e Adultos até dia 31 de maio (sexta-feira)
Jovens e adultos que não tiveram a oportunidade de concluir os estudos terão a chance de conquistar um certificado. Isso porque já estão abertas as inscrições para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja). Para participar, o interessado deverá ter idade mínima de 15 anos (para Ensino Fundamental) e 18 anos (para Ensino Médio). As inscrições são feitas pela internet até dia 31 de maio (sexta-feira). A prova é gratuita e será aplicada em 25 de agosto, no período da manhã e da tarde.
Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter
Para se inscrever, o candidato deverá acessar o site do Encceja 2019, informar o número do CPF e a data de nascimento. O sistema automaticamente apresentará os dados pessoais da pessoa. Após isso, é necessário preencher o nome do pai, sexo, cor ou raça, número de identidade, órgão expedidor, estado civil, nacionalidade, estado e local de nascimento.
Leia mais
Univesp está com inscrições para vestibular destinado a Letras, Pedagogia e Matemática
O candidato deverá selecionar as matérias que precisa fazer para conseguir a certificação, como, por exemplo, Ciências Naturais, Matemática, Língua Portuguesa e outras. Na sequência poderá escolher o local que deseja fazer a prova. Não deixe de anotar o número de inscrição.
Está perdido e não sabe por onde começar a estudar? Fique tranquilo, pois a página do Encceja disponibiliza material de estudo para os estudantes, que é composto por quatro livros do Ensino Fundamental e outras quatro apostilas para o Ensino Médio. Há também a possibilidade de visualizar as provas das edições anteriores.
São quatro provas objetivas, cada uma com 30 questões de múltipla escolha, e uma redação. Para conseguir a certificação do Ensino Fundamental e Médio, a nota mínima exigida é de 100 pontos no exame e de cinco pontos na redação. Terá direito à declaração parcial de proficiência quem conseguir a nota mínima em uma das quatro provas, ou em mais de uma, mas não em todas.
Palavras-chave: educação, ensino, inscrições, nacionalidade
Mais Notícias
-
21/06/2022
Vacinação contra Influenza A (H1N1) para população geral já acontece em Itanhaém -
21/12/2024
Confira o expediente da Prefeitura para o feriado de Natal -
20/12/2024
Itanhaém é premiada na 19ª edição da OBMEP Matemática -
20/12/2024
Itanhaém lança Revista Educaita com avanços pedagógicos da Cidade -
20/12/2024
Itanhaém capacita mais de 1,3 mil pessoas para tornar cidade ainda mais atrativa -
20/12/2024
ITAPrev recebe repasse histórico que fortalece aposentadoria dos servidores municipais