Publicado em: 21/05/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:30

Itanhaém realiza Semana da Mata Atlântica; faça sua inscrição

MEIO AMBIENTE - As atividades são promovidas no Centro de Educação Ambiental, na Rua Dom Sebastião Leme, 195, no Ivoty

Entre as atividades, contação de história e oficina de brinquedos com materiais recicláveis

Uma programação com contação de histórias, oficina de brinquedos com materiais recicláveis, palestra sobre plantas alimentícias não convencionais e oficinas de fotografias foi preparada especialmente para a Semana da Mata Atlântica, que acontece até sexta (31), no Centro de Educação Ambiental, na Rua Dom Sebastião Leme, 195, no Ivoty. Para participar, os interessados devem realizar a inscrição neste link e escolher a programação de sua preferência. A iniciativa é uma realização da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

Na segunda-feira (27), às 9 e às 14 horas, o público pôde acompanhar a contação de história ‘Dona Benta e as crianças, uma viagem à Mata Atlântica’, com a professora Isabel Cristina Gigante de Pontes, da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes. Na terça-feira (28), às 14 horas, acontecerá a Oficina Recriarte ‘Viva à Mara’, com a equipe do Centro de Educação Ambiental. A programação terá continuidade na quarta-feira (29), às 13h30, com a palestra ‘Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANC), ministrada por Thais Maria Muraro Silva, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Vai construir? Peça autorização ambiental antes; certidão é obrigatória para obras
Veja quais serviços do Planejamento e Meio Ambiente mudaram de lugar

Na quinta-feira (30), às 14 horas, ocorrerá a contação de história ‘Viva Atlântica’, com Michele Mendonça. Na sexta-feira (31), às 9 horas, o público infantil poderá participar da oficina de fotografia de natureza e macrofotografia, com Carlos Eduardo Quaresma, do projeto Aves de Itanhaém. À tarde, às 14 horas, acontecerá a oficina de fotografia de natureza e macrofotografia (adulto) no Centro de Educação Ambiental.

Palavras-chave: ,