Serviços
acessibilidade



Publicado em: 30/05/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:30
[email protected]

Repleta de costumes e rituais, tradicional Festa do Divino inicia neste sábado

CELEBRAÇÃO - Na programação estão também a Noite da Soca, a Alvorada Festiva e o festival ‘Divino Momento’



As comemorações iniciam no sábado (1º), às 20 horas, momento em que os religiosos darão início a tradicional Noite da Soca para o preparo do cuscuz

Compartilhar:

Conhecida como uma das atrações culturais mais esperadas do Município, a Festa do Divino Espírito Santo é realizada há mais de 300 anos. A programação está repleta de costumes e celebrações que envolvem simbolismo e sentimento. Nesta sexta-feira (31), às 19 horas, o público contará com a missa de encerramento da Folia do Divino, na Igreja Matriz de Sant’Anna, Centro Histórico. Após isso, haverá uma apresentação musical do cantor Lincon Chagas.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

As comemorações continuam no sábado (1º), às 20 horas, momento em que os religiosos darão início a tradicional Noite da Soca, para o preparo do cuscuz. Logo em seguida, às 21 horas, acontecerá o festival do ‘Divino Momento’, contando com o espetáculo musical da Banda Marcial de Itanhaém. Além disso, acontecerá no Centro Histórico a quermesse beneficente que terá uma praça de alimentação com tendas de comidas e bebidas típicas das festas juninas (até dia 16 de junho).

Leia mais
Tradicional Festa do Divino Espírito Santo mistura fé e costumes

No domingo (2), os fiéis começam as celebrações bem cedo, às 5 horas, com a Alvorada Festiva. Após saírem da Casa do Império, percorrerão as principais ruas do Município com as bandeiras do Divino Espírito Santo. Logo depois, a comunidade receberá café com cuscuz. No mesmo dia, às 11h15, terá no Centro Histórico a procissão do Mastro e, às 12 horas, a Solene Erguida do Mastro e, às 12 horas, a Solene Erguirda do Mastro. A tarde começará a Missa e o início do Setenário, na Igreja Matriz. Para encerrar a noite, o público poderá apreciar a apresentação musical do artista Marcelo Tadeu.


Palavras-chave: , , ,