Serviços
acessibilidade



Publicado em: 02/06/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:30
[email protected]

Escolas usam plataforma do Google para avaliação; alunos aprovam tecnologia

DIGITAL - As atividades foram desenvolvidas nos Chromebooks – equipamentos semelhantes a notebooks com o sistema Chrome OS, um recurso do Google for Education



Estudantes de onze escolas municipais puseram em prática o conhecimento ao realizarem prova do Sistema de Avaliação do Município de Itanhaém (SISAI)

Compartilhar:

Ao invés de avaliação tradicional com folhas e lápis, cerca de mil alunos encontraram tecnologia em sala de aula nos dias 27, 28 e 29 de maio. Estudantes de onze escolas municipais puseram em prática o conhecimento ao realizarem prova do Sistema de Avaliação do Município de Itanhaém (SISAI), elaborado pela Secretaria de Educação, Cultura e Esportes como termômetro para a Prova Brasil. A novidade é que este ano as atividades foram desenvolvidas nos Chromebooks – equipamentos semelhantes a notebooks com o sistema Chrome OS, um recurso do Google for Education.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

No simulado, os alunos utilizaram as ferramentas ‘Formulários’ e ‘Site’ da plataforma Google. As provas foram compostas por 20 questões, divididas entre Língua Portuguesa e Matemática, retiradas do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB). As unidades escolares estavam conectadas e avaliando, com rapidez, todas as questões. O investimento está integrado ao programa municipal ‘Aprendizado do Futuro’, um conjunto de tecnologias aliado aos projetos pedagógicos desenvolvidos na Rede Municipal de Ensino.

 Leia mais
Plataforma do Google, pioneira na região, é usada em avaliação nas escolas

 Os estudantes dos 9º anos da EM Célia Marina Dal Pozzo Borges responderam aos questionamentos na manhã do dia 29. “Foi mais legal fazer a prova nos Chromebooks, muito mais prático. Gostaria que sempre fosse assim”, diz o aluno Bruno Berti da Silva, de 15 anos.

“O simulado, realizado a partir das ferramentas e dos recursos da plataforma do Google para jovens estudantes, é mais dinâmico e prazeroso”, ressalta Maria Fernanda Lugue Pimentel, aluna da EM Eugênia Pitta Rangel Veloso. “Chegar à sala de aula e fazer a prova pelo computador foi uma experiência nova. Eu gostei porque dá menos trabalho para os professores e também para nós, alunos. Os Chromebooks são mais atrativos que a folha de papel”.


Palavras-chave: , , , ,