Publicado em: 03/06/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:30

Vigilância informa égua e filhote disponíveis para adoção; ambos devem ser adotados juntos

ANIMAIS - Interessado deverá comparecer primeiramente à Vigilância Sanitária de Itanhaém ou entrar em contato pelo telefone (13) 3427-6706

O potrinho e a égua foram resgatados pela empresa contratada, situada na Avenida Hum, 195, na Vila Erminda, em Peruíbe

Por meio da Vigilância Sanitária de Itanhaém, a Prefeitura de Itanhaém comunica que uma égua e um filhote estão disponíveis para adoção. O interessado deverá se comprometer em cuidar bem dos animais, que deverão ser adotados juntamente por conta da fase de amamentação do potrinho. Para realizar a adoção, deve-se comparecer primeiramente à Vigilância na Rua Benedito Celestino, 17, na Vila São Paulo, ou entrar em contato pelo telefone (13) 3427-6706.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

Mantê-los em área rural, fornecer abrigo, pasto adequado e não utilizá-los em trabalho árduo ou fazê-los procriar para fins econômicos são as exigências pós-adoção. Para tanto, o munícipe deverá apresentar documentos pessoais, como RG, CPF, além de comprovante do endereço da propriedade rural para onde os animais serão levados, conforme previsto na Lei Municipal 4.188, de 16 de outubro de 2017. Vale ressaltar que a retirada dos animais fica sob responsabilidade do adotante e deve ser realizada em veículo apropriado.

Ações de zeladoria estão no Recanto dos Bandeirantes
Viu algum desses bichinhos?

O potrinho e a égua estão apreendidos pela empresa contratada no Rancho Rafael, situado na Avenida Hum, 195, na Vila Erminda, em Peruíbe. As apreensões acontecem por meio de denúncias e solicitação de munícipes pelos telefones (13) 3458-2730 e (13) 99707-1190, disponíveis de segunda a domingo.

Palavras-chave: , , , ,