[email protected]
327 famílias serão contempladas com títulos de regularização de moradias
HABITAÇÃO - Os moradores dos bairros Jardim Fazendinha, Balneário Iemanjá, Jardim Italmar, Estância Beira Mar e Jardim Corumbá serão beneficiados com a iniciativa

Uma boa notícia para os moradores dos bairros Jardim Fazendinha, Balneário Iemanjá, Jardim Italmar, Estância Beira Mar e Jardim Corumbá que residem há mais de 20 anos em áreas verdes públicas irregulares. Isso porque foi assinado no último dia 4, com o Governo do Estado de São Paulo, ordem de serviço do Programa Cidade Legal, uma parceria entre a Secretaria Estadual da Habitação e o Município, para a regularização fundiária de 327 lotes, onde serão entregues aos moradores as escrituras definitivas e totalmente gratuitas de suas residências.
Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter
Entre as autoridades presentes, estiveram o secretário Municipal de Habitação, José Renato Costa de Oliva; o presidente da CDHU, Eduardo Velucci; e o secretário de Estado da Habitação, Flavio Amary. Na ocasião, foi discutido que este ano serão entregues cinco núcleos no Jardim Corumbá, com 124 unidades residenciais regularizadas. Os próximos bairros serão o Jardim Italmar (38), a Estância Beira Mar (53), o Balneário Iemanjá (20) e o Jardim Fazendinha, com 32 lotes na área 1 e 60 lotes na área 2.
Leia mais
Munícipes recebem títulos de regularização de moradia s nesta terça
“Regularizar minha casa foi meu maior presente”, diz Doralice, junto de 77 famílias
Técnicos do programa municipal Morar Bem realizam um cadastro socioeconômico para fazer o levantamento de mais pessoas que residem nessas condições. “É muito importante para nosso Município esta regularização, pois os moradores que residiam em áreas ocupadas informalmente terão o direito de posse e permanência, sem custo à Cidade e aos munícipes, com a escritura definitiva em mãos”, ressalta o secretário de Habitação, José Renato Costa de Oliva.
MORAR BEM
O programa Morar Bem é uma iniciativa da Prefeitura de Itanhaém que prevê a construção de novas unidades habitacionais e a regularização fundiária de núcleos localizados em diferentes bairros, cujos imóveis ainda não dispõem da chamada escritura definitiva.
Palavras-chave: moradores, parceria, regularização fundiária, representantes, reunião
Mais Notícias
-
21/06/2022
Vacinação contra Influenza A (H1N1) para população geral já acontece em Itanhaém -
04/08/2025
Fundo Social abre inscrições para nova turma do curso de Padaria Artesanal -
04/08/2025
Itanhaém lança Consulta Pública para aplicação dos recursos do 2º Ciclo da PNAB -
04/08/2025
Itanhaém é representada no Conselho Estadual LGBT+ para o biênio 2025-2027 -
04/08/2025
Itanhaém convida empreendedores rurais a integrar nova rota turística -
01/08/2025
Casa do Artesão abre inscrições para mais de 70 vagas em cursos gratuitos