Publicado em: 17/06/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:30

Segurança de ponta a ponta: GCM realiza ações preventivas nos bairros

REGIÕES - As operações, que visam estreitar a relação entre o órgão e a população, são constantes e itinerantes

Objetivo é proporcionar maior sensação de segurança aos munícipes

Com o objetivo de proporcionar mais segurança aos munícipes, a Secretaria de Trânsito e Segurança Municipal, por meio da Guarda Civil Municipal (GCM), realiza uma série de ações preventivas em diferentes bairros da Cidade. As operações, que visam estreitar a relação entre o órgão e a população, são constantes e itinerantes, de acordo com a necessidade de cada região.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

“Estas operações são um complemento do nosso dia a dia. Esporadicamente, montamos escalas extras com os guardas, definimos a operação e, por fim, determinamos os bairros. O resultado tem sido bem positivo”, explica o comandante da GCM, Antonio Carlos da Silva.

Estão abertas as inscrições para concurso público da Guarda Civil Municipal
Prefeitura celebra convênio com o Estado para adesão ao programa Detecta
Sobre vizinhos barulhentos, Lei do Silêncio neles; proprietários fiquem atentos

Ainda segundo o comandante, as ações são frutos de um patrulhamento comunitário que fortalece o contato da Guarda Civil Municipal com o cidadão. Desta forma, a própria comunidade dá feedback à GCM em relação à problemática de cada bairro.

Além disso, a GCM também realiza ações para garantir o que estabelece a Lei do Silêncio e a operação “Desembarque Seguro”, que consiste na permanência de viaturas estacionadas em locais estratégicos e de grande fluxo de universitários que retornam à Cidade no período noturno.

Palavras-chave: , , , , ,