Serviços
acessibilidade



Publicado em: 20/06/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:30
[email protected]

Confira a programação das igrejas para o feriado de Corpus Christi

RELIGIÃO - Saiba o que as igrejas Nossa Senhora do Sion, Nossa Senhora da Conceição e Matriz de Sant’Anna e a Paróquia Santa Terezinha prepararam para esta quinta (20)



Programação em comemoração ao dia de Corpus Christi terá missas, procissões e os tradicionais tapetes coloridos

Compartilhar:

Nesta quinta-feira (20), uma programação especial em comemoração ao dia de Corpus Christi com missas, procissões e os tradicionais tapetes coloridos foi preparada pelas igrejas Nossa Senhora do Sion (Suarão), Nossa Senhora da Conceição (Centro) e Matriz de Sant’Anna (Centro) e a Paróquia Santa Terezinha (Belas Artes).

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

A programação da Igreja Nossa Senhora do Sion, na Praça Nossa Senhora do Sion, no bairro Suarão, terá início às 8 horas com a confecção dos tapetes seguida de missa, às 15h30. Na sequência, os religiosos seguirão em procissão pelos tapetes ao redor da praça.

A Paróquia Santa Terezinha, na Rua Oscar Pereira da Silva, 168, no Belas Artes, também realizará uma atividade em alusão à data. A confecção dos tapetes inicia bem cedo, às 7 horas. Mais tarde, às 15 horas, será o início da missa. Após isso, ocorrerá o tradicional cortejo pelo bairro.

Leia mais
Tradicional Festa do Divino Espírito Santo mistura fé e costumes
Quer conhecer a nossa história? Museu da Conceição é parada obrigatória

Quem estiver passando pelo Centro também poderá acompanhar de perto a programação que será desenvolvida pelas igrejas Matriz de Sant’Anna, na Praça Narciso de Andrade, e Nossa Senhora da Conceição, na Avenida Rui Barbosa.

Ao redor de ambas as igrejas, os tapetes começarão a ser produzidos às 9 horas. No entanto, a missa só ocorrerá no final da tarde, às 16 horas, na Igreja Nossa Senhora da Conceição. Em seguida, a programação continuará com a procissão até a Igreja Matriz de Sant’Anna.


Palavras-chave: , , , , , , , ,