Serviços
acessibilidade



Publicado em: 28/06/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:29
[email protected]

Gestantes e crianças são prioridades na imunização contra gripe e febre amarela

SÁBADO É DIA D VACINAÇÃO - Tais infecções virais podem evoluir para óbito especialmente nos indivíduos que apresentam fatores ou condições de risco à saúde



As doses estarão disponíveis em quatro Unidades de Saúde da Família (USFs): Gaivota, Suarão, Belas Artes e Savoy

Compartilhar:

Já tomou a dose preventiva da vacina contra gripe? E a dose da vacina contra febre amarela? Se ainda não, a Secretaria de Saúde realizará neste sábado (29), das 8 às 16 horas, o Dia D de vacinação contra estas doenças. Em particular, crianças de até 6 anos de idade e gestantes serão prioridades na imunização contra gripe, uma vez que a adesão destes públicos ainda é baixa. Além da aplicação das doses, será possível atualizar a carteira de vacinação.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

As doses estarão disponíveis em quatro Unidades de Saúde da Família (USFs): Gaivota, Suarão, Belas Artes e Savoy. Haverá outros dois postos volantes circulando pela  cidade nos supermercados e feiras livres para fortalecer a iniciativa. Sobre as coberturas vacinais, a campanha de febre amarela atingiu somente 72% da população. Já a de gripe visa alcançar ainda as gestantes e crianças que não tomaram a dose da vacina.

Pais: estejam atentos e não deixem de vacinar as crianças, pois a dose é imprescindível para manter alta a imunidade delas. A diretora da Vigilância em Saúde de Itanhaém, Maria Aparecida da Silva, destaca a importância das vacinas: “a imunização é a principal forma de proteger a população contra as doenças infecciosas virais, que podem até levar a óbito, como é o caso da gripe e febre amarela. Por isso, é imprescindível que todas as pessoas ainda não imunizadas aproveitem este dia e tomem a dose”, afirma.

Leia mais
Nosso superpoder contra o frio é um agasalho novo; colabore com a campanha
Prefeitura investe em obras de controle de enchentes; 1º canal será no Cibratel I

REFORÇO

Não se apegue às fakes news. A história de que se contraem as doenças tomando as doses da vacina é falsa. Isto quem assegura é o próprio Ministério da Saúde. Além disso, tais infecções virais podem evoluir para óbito especialmente nos indivíduos que apresentam fatores ou condições de risco para as complicações da doença, como crianças menores de 6 anos de idade, gestantes, puérperas, idosos, comorbidades e outras condições que tenham relação com a baixa imunidade.

 Confira os endereços:

USF ENDEREÇO TELEFONE
Belas Artes Rua Henrique Júlio de Lima, 112 3426-1402
Gaivota Avenida Flácides Ferreira, 500 3429-1410
Savoy Rua Jaime Lino dos Santos, 290 3426-1798
Suarão Rua Padre Teodoro Ratisbone, 650 3426-1577


Palavras-chave: , , , ,