Publicado em: 11/07/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:28

Prefeitura entrega novo prédio da Creche São José II à população

EDUCAÇÃO - Nova unidade substituirá a anterior e conta com espaço mais amplo, seguro e confortável para as crianças

A partir do próximo semestre a unidade terá capacidade para 120 crianças

Um prédio todo adaptado, com salas amplas, arejadas e um grande espaço para atividades de lazer. Essas são algumas das características da nova Creche Municipal São José II, no Centro, entregue nesta quinta-feira (11) à população pelo prefeito Marco Aurélio Gomes.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

A unidade substituirá o espaço anterior, que funcionava no Jardim Anchieta. Inicialmente, a creche abriga os 55 alunos já matriculados no período integral, mas terá o número de atendimento ampliado para cerca de 120 crianças, a partir do próximo semestre.

“Esse novo prédio representa o nosso compromisso com os pais, com os alunos e com as educadoras. É o nosso comprometimento com o cidadão de Itanhaém, que é o de trabalhar diariamente para proporcionar mais qualidade de vida, mais infraestrutura, mais saúde e mais educação para a população”, disse o prefeito durante a cerimônia de inauguração do novo prédio.

Moradores ganharão creche municipal no Parque Novaro para 150 crianças

Segunda unidade escolar é inaugurada no Guapurá e atenderá até 120 crianças

Localizado na Avenida Condessa de Vimieiros, 567, a Creche São José II agora passa a funcionar em uma área de aproximadamente 500 metros quadrados. No prédio antigo, a unidade contava apenas com três salas de aula. Agora, são seis.  Além de sala de TV, refeitório, espaço para brinquedos e uma grande área externa.

“É uma unidade com mais infraestrutura, mais segurança e conforto para as crianças e também para as nossas profissionais da educação”, disse o secretário municipal de Educação, Cultura e Esportes, Douglas Luiz Rodrigues.

Coordenadora da creche há oito anos, Angela Zanella também comemorou a mudança. “Agora estamos em um prédio melhor localizado, totalmente adaptado e com um ambiente mais agradável para as crianças e para todos nós que trabalhamos aqui”.

Também participaram da cerimônia de inauguração o vice-prefeito Tiago Cervantes e os vereadores Silvio Oliveira, o Silvinho Investigador, e Rodrigo Dias.

Palavra-chave: creche, educação, inauguração, São José, prefeito

Palavras-chave: , , , ,