Publicado em: 22/07/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 12:37

Ampliação da rede de esgoto começa no Cibratel II; obra é bem vista pela população

INFRAESTRUTURA - O programa tem como objetivo universalizar o saneamento na Cidade, elevando a cobertura para 98% da região

Os investimentos na Rua Rodolfo Amoedo, no Cibratel II, fazem parte do Programa Mais Itanhaém

Mais uma ampliação da rede de esgoto iniciou na Cidade. Agora, os serviços também ocorrem na Rua Rodolfo Amoedo, no Cibratel II. Nesta semana, as frentes de trabalho migram suas atividades para as ruas Campos Aires e Vitor Meireles, no mesmo bairro. Os serviços fazem parte do Programa Mais Itanhaém, que tem como objetivo universalizar o saneamento na Cidade, elevando a cobertura para 98% da região.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagramno Facebook e no Twitter

A aposentada Célia Regina Buganza, de 57 anos, está toda contente com as intervenções que ocorrem em seu bairro. “Sou de Sorocaba, mas tenho residência em Itanhaém. Assim que a minha rua estiver com a rede de esgoto ligada, mudarei para cá, definitivamente”, ressalta. Ela garante que: “Estas obras elevam a qualidade de vida no Município. É bom para a Cidade, é bom para os moradores”.

Os serviços englobam execução de redes coletoras, ligações domiciliares, linha de recalque e estações elevatórias de esgoto no prazo de 42 meses. Nesta segunda-feira (22), mais uma equipe integrou a frente de trabalho responsável pelos serviços nas regiões do Corumbá e do Cibratel II. Até o fim das atividades serão 27 quilômetros a mais de rede coletora, 3.200 mil ligações domiciliares com rede de esgoto e 3 quilômetros tronco.

O encarregado da obra no Cibratel II, Marco Antônio, de 35 anos, explica que o trabalho de saneamento é também uma questão ambiental. “É importante que as pessoas tenham consciência que esta intervenção é essencial para a saúde pública”. A Trix Engenharia, empresa responsável por este serviço nos bairros Corumbá e Cibratel II, contratou mão de obra local. “Mais funcionários da Cidade serão chamados”.

Maior plano de investimento em infraestrutura nos bairros é lançado na Cidade
Mais Itanhaém estenderá rede de esgoto a 98% da Cidade; obras no Corumbá

Os investimentos fazem parte do Programa Mais Itanhaém, um pacote de obras que inclui saneamento básico, pavimentação de ruas e avenidas, mais pontos iluminados, instalações de câmeras e construções de canais subterrâneos para o combate às enchentes. “Investir em saneamento básico é investir em qualidade de vida dos moradores”, ressalta o vice-prefeito e também coordenador das ações, Tiago Cervantes, que está acompanhando os serviços desde o início.

Palavras-chave: , , , , ,