Serviços
acessibilidade



Publicado em: 24/07/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:28
[email protected]

Atletas de Itanhaém são convocadas para a Seleção Brasileira de Rugby

ESPORTE - Escolinha de Rugby Athenas foi criada no ano passado e já é destaque no cenário nacional



A equipe feminina adulta do projeto Athenas é bicampeã brasileira de rugby

Compartilhar:

Com um pouco mais de um ano de criação, o projeto Escolinha de Rugby Athenas de Itanhaém já é destaque no cenário nacional e acaba de ter seis atletas convocadas para Seleção Brasileira, que começa a ser montada para disputar a Copa do Mundo da modalidade, em 2021, na Inglaterra. 

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

Integrarão a equipe Danielly Reis, Danusa Silva, Gisele Silva, Juliana Alves, Larissa Lacroes e Naiara Pantel. “Me sinto muito feliz e orgulhosa, sentimento de que o trabalho está sendo desenvolvido muito bem, temos uma equipe muito boa, que se dedica bastante, então estamos colhendo os frutos que todos plantamos juntos”, comemora Naiara, que também é a treinadora das equipes feminina e masculina adultos.

A Escolinha de Rugby Athenas teve início no dia 5 de março do ano passado, na Escola Noemia Salles Padovan, no Guarapiranga, e é a realização do sonho de Naiara, Juliana Alves e Danusa Alves, fundadoras do projeto. Desde então, a escolinha conta com cerca de 60 alunos entre 6 a 17 anos, divididos entre as categorias infantil e juvenil.

Esses meninos e meninas já participaram de uma série de festivais da modalidade, como o Circuito Paulista de Rugby Infantil e Juvenil em São Paulo e 1º Festival de Rugby infantil e Juvenil de Itanhaém. “Para poder participar das competições o aluno deve ter boas notas na escola e assiduidade nos treinos”, explica Danusa. 

O projeto também possui time feminino adulto, justamente onde jogam as atletas convocadas. Nesse um pouco mais de um ano de criação, a equipe já é bicampeã Brasileira de Rugby League e tem espaço para muito mais. 

“Esperamos sempre o melhor, o Athenas tem trabalhado bastante e com isso têm conseguido um destaque, o rugby está em constante evolução e crescimento e estamos trabalhando unidos para acompanharmos esse crescimento”, finaliza a treinadora e atleta Naiara Pantel. 


Palavras-chave: , , , ,