Serviços
acessibilidade



Publicado em: 25/07/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:28
[email protected]

Aprendizado do Futuro é destaque em congresso sobre inovação tecnológica

IMPORTÂNCIA - Programa foi escolhido para ser apresentado no evento devido aos ótimos resultados no Município



Apresentação foi realizada para uma plateia de gestores e especialistas em Educação

Compartilhar:

Saltos de 100% nos níveis de aprendizado em matemática e português. Resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) acima da média nacional. A utilização de plataformas digitais como ferramentas de aprendizado. Agentes sociais que trabalham intensamente para reduzir a evasão escolar. Esses são algumas ações e resultados dos dados do Programa Aprendizado do Futuro apresentados, na quarta-feira (24), durante o ‘Smart City Business Brazil Congress & Expo’, um dos maiores congressos de Cidades Inteligentes da América do Sul.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

A coordenadora da Informática Educacional da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes de Itanhaém, Soraya Rodrigues Sales, foi quem apresentou o programa Aprendiz do Futuro para o público do congresso, durante o painel que abordou  ‘Como a Tecnologia está Transformando a Educação’, um dos mais prestigiados de evento. “Foi uma honra poder falar sobre um projeto que amamos, que todos nós nos empenhamos muito para colocar em prática”, disse a coordenadora.

Leia Mais

A coordenadora de Informática Educacional, Soraya  Sales (centro), foi quem apresentou o programa no congresso

Leia Mais

Aprendizado do Futuro recebe prêmio nacional por inovação na Educação

Programa Aprendizado do Futuro

Durante a sua apresentação, Soraya pontuou os investimentos acima da média na Educação de Itanhaém e a realização de projetos como o Curso de Robótica para alunos do 4º ao 9º anos, as lousas digitais e adesão à plataforma Google For Education, entre outros.

Na abertura do ‘Smart City Business Brazil’, na segunda-feira (22) , o prefeito Marco Aurélio Gomes recebeu o prêmio InovaCidade 2019, por Itanhaém ter sido escolhido como um dos 20 municípios brasileiros com as melhores iniciativas para a melhoria da qualidade de vida da população.


Palavras-chave: , , , , , , ,