Publicado em: 31/07/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:28

Abertura da Semana do Aleitamento Materno terá Hora do Mamaço no sábado

AMAMENTAR - Atividades acontecem às 10 horas, na Praça Narciso de Andrade e, a partir de segunda-feira (5), no Cescrim

A campanha da Semana Mundial do Aleitamento Materno foi lançada na quarta-feira (31) pelo Governo Federal

A Praça Narciso de Andrade, no Centro Histórico, recebe, no próximo sábado (3), o I Hora do Mamaço de Itanhaém, a partir das 10 da manhã. O objetivo é reunir lactantes (mamães e bebês) para incentivar e estimular o aleitamento materno até os 2 anos ou mais de vida da criança.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

O evento faz parte da abertura da ‘Semana Mundial do Aleitamento Materno’ na Cidade e foi idealizado por um grupo de mães de Itanhaém. O evento contará com uma série de atividades paras as lactantes, gestantes e também futuras mamães. No Brasil, a campanha foi lançada pelo Ministério da Saúde nesta quarta-feira (31).

Na programação de sábado, uma consultora especializada falará sobre os mitos e verdades da amamentação. Haverá maquiadores no evento e exposição de fotografias. A mamãe que levar a melhor foto amamentando o seu bebê ganhará um prêmio. As grávidas também poderão pintar as suas barrigas e, para a criançada, terão várias atividades recreativas.

Mais Programação

Após a Hora do Mamaço, os eventos continuam na segunda-feira (05), às 8h30, no Centro Especializado na Saúde da Criança e da Mulher (Cescrim) Paula Vegas, com Orientações de Promoção do Aleitamento Materno.

Aleitamento materno previne doenças e faz bem para mãe e bebê

Doar leite materno é tão importante quanto doar sangue, diz pediatra

Na quarta-feira (7) acontece a Roda de Conversa sobre Amamentação com Gestantes. A programação termina na sexta-feira (9) com a realização da Roda de Conversa sobre a Experiência de Amamentar. Também haverá sorteios de brindes neste dia.

O Cescrim Paula Veiga fica no endereço Avenida Tira Dentes, 184, Jardim Mosteiro. O telefone para contato é o 3425-3197. No local funciona o Posto de Coleta de Leite Humano, onde as mães encontram toda a assistência sobre como doar e o material necessário para esta contribuição tão importante para a vida dos bebês.  O Cescrim também aceita doação de potes de vidro, que são higienizados e depois servem para armazenar o leite para a distribuição.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

Palavras-chave: , , , , , ,