Serviços
acessibilidade



Publicado em: 01/08/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:28
[email protected]

Centro POP acolhe pessoas em situação de rua junto com seus cães

SOCIAL - O projeto foi implantado em junho pela coordenadora e orientadora do abrigo Maria Janete Andrade, conhecida como “Mari”



Além de abrigar as pessoas em situação de rua, o Centro POP passou a acolher também seus animais de estimação

Compartilhar:

Muitas pessoas que vivem nas ruas estão sujeitas a todo tipo de situações. Entre elas, fome, sede, frio, preconceitos e até mesmo agressão física. A maioria se recusa a ir para um abrigo por não ter de abandonar aquele que passa todos os dias ao seu lado, o cachorro. Perante isso, o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP), além de abrigar pessoas em situação de rua, passou a acolher também seus animais de estimação.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

O projeto foi implantado em junho pela coordenadora e orientadora do abrigo, a assistente social Maria Janete Andrade, conhecida como “Mari”. “Muitos se recusavam a aceitar ajuda pelo fato de seu animal não poder acompanhá-lo. Então, achei melhor aderir à ideia de autorizar a entrada dos pets no abrigo”, ressalta Mari. Atualmente, além das 19 pessoas em situação de rua que vivem no local, há dois cães.

Leia mais
Bigode, o melhor amigo de quatro patas do Anderson; cumplicidade que salva vidas

Os cachorros são alimentados logo cedo, às seis horas, pelos próprios donos. Após isto, os ex-moradores de rua vão fazer trabalhos com reciclagem acompanhados de seus melhores amigos. “Há um projeto para a construção de um canil para os animais. Sempre peço a colaboração das pessoas com doações de ração e roupas. Ainda existe gente do bem, que gosta de ajudar”, finaliza Mari.


Palavras-chave: , , , , ,