Publicado em: 13/08/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:27

7ª Semana Literária Paulo Bomfim vai até sábado com várias atividades

CULTURA - A abertura do evento aconteceu na última segunda-feira, na Biblioteca Municipal

A cerimônia de abertura reuniu dezenas de pessoas na Biblioteca Municipal que leva o nome do poeta Paulo Bomfim

Teve início na última segunda-feira a 7ª Semana Literária Poeta Paulo Bomfim. A cerimônia de abertura aconteceu na Biblioteca Municipal e reuniu acadêmicos, estudantes e amantes da literatura. As atividades vão até o próximo sábado (confira abaixo).

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

Participaram do ato inicial da Semana o vice-prefeito Tiago Cervantes, o diretor de Cultura da Secretaria de Educação, Esportes e Cultura, Tony Sheen, o presidente Acadêmia Itanhaense de Letras (AIL), OctávioCarrilo Júnior, entre outros.

Teatro de fantoches, poesia, literatura jovem e sarau em homenagem ao Poeta Paulo Bomfim fazem parte da programação da Semana Literária. As atrações serão ministradas pelos acadêmicos Gilmar França, Rutinaldo da Salvo Bastos, Lydia Gonçalves e Rosa Maria de Moraes, Rotary Club, Dhiego Morais Rodrigues Vieira, Nilton Nicola, sempre na Biblioteca Municipal.

Confira mais fotos

Já no sábado, às 19 horas, na Pizzaria Bello’s acontecerá uma comemoração aos 22 anos da AIL e uma homenagem póstuma à acadêmica Annita Salles, prestada por sua filha, Izabel Salles Marconi, em seu livro de poesias Medidas de Paz.

Confira a programação completa:

Segunda-feira (12)

15 horas: Cerimônia de Abertura

Terça-feira (13)

10 horas: Teatro de Fantoches, por Gilmar França

(As Aventuras da Turma da Fatiminha)

15 horas: Franz Kafka, pelo acadêmico Rutinaldo da Silva Bastos

Quarta-feira (14)

15 horas: Sobre poesias, com as acadêmicas Lydia Gonçalves e Rosa Maria de Moraes

20 horas: Rotary Club de Itanhaém e seus projetos culturais

Quinta-feira (15)

15 horas: Literatura Jovem, nas palavras do acadêmico Dhiego Morais Rodrigues Vieira

Sexta-feira (16)

18 horas: Sarau em homenagem a Paulo Bomfim, coordenado pelo acadêmico Nilton Nicola

20 horas: Encerramento da Semana Literária, palavras do Presidente Octávio Carrillo Jr.

Sábado (17)

19 horas: Comemoração dos 22 anos da AIL e homenagem póstumas à acadêmica Annita Salles

Local: Pizzaria Bello’s – Av. João Batista Leal, 229, Centro

Palavras-chave: , , , , , ,