[email protected]
Prefeitura promove palestra sobre conservação de acervos históricos
ABERTO AO PÚBLICO - A palestra é voltada para profissionais atuantes em museus e instituições afins, estudantes de museologia, colecionadores e interessados em geral
A Prefeitura de Itanhaém está com inscrições abertas para a palestra ’Conservação Preventiva em Acervos’ até esta terça-feira (20). São 15 vagas para o público em geral. Para participar é necessário acessar este link e se inscrever no Sistema Estadual de Museus de São Paulo (SISEM-SP). Após isso, vá até a aba Ações com inscrições abertas e selecione a atividade desejada. A iniciativa acontece no Gabinete de Leitura José Rosendo, que fica no Centro Histórico, nesta quarta-feira (21), às 11 horas.
Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter
A palestra é voltada para profissionais atuantes em museus e instituições afins, estudantes de museologia, colecionadores e interessados em geral, com o objetivo de ressaltar a importância da documentação museológica e ações preventivas para a conservação dos acervos.
As palestrantes serão Nascilene Ramos (museóloga), Rita Cerqueira (arquivista) e Elis Granado (bibliotecária). O evento é resultado de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, o Museu do Café e o Sistema Estadual de Museus, do Governo do Estado.
Além do público em geral, os funcionários e estagiários que atuam nos equipamentos públicos e projetos especiais de cultura do Município também participarão da palestra. Esta será mais uma etapa do programa de formação e qualificação profissional desses colaboradores.
Leia Mais
Programa de formação prepara estagiários para atendimento e valorização do patrimônio cultural
No final do segundo semestre de 2018, a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes iniciou o Programa de Formação Cultural. Foram dois dias de palestras ministradas pela arquiteta e pós-doutoranda Regina Helena Vieira Santos, especialista no Patrimônio Cultural, Arquitetônico e Histórico de Itanhaém/Abarebebê.
“Capacitar e qualificar nossos colaboradores representa um melhor atendimento aos moradores e turistas que visitam equipamentos públicos, como o Museu, a Pinacoteca e também os nossos estudantes que participam dos Caminhos Culturais, por exemplo. Por outro lado, formamos nossos estagiários que serão profissionais muito mais preparados para o mercado de trabalho”, explica o diretor do Departamento de Cultura, Tony Sheen.
Palavras-chave: cultura, encontro, formação, história, museu, palestra, patrimônio, qualidade
Mais Notícias
-
21/06/2022
Vacinação contra Influenza A (H1N1) para população geral já acontece em Itanhaém -
21/12/2024
Confira o expediente da Prefeitura para o feriado de Natal -
20/12/2024
Itanhaém é premiada na 19ª edição da OBMEP Matemática -
20/12/2024
Itanhaém lança Revista Educaita com avanços pedagógicos da Cidade -
20/12/2024
Itanhaém capacita mais de 1,3 mil pessoas para tornar cidade ainda mais atrativa -
20/12/2024
ITAPrev recebe repasse histórico que fortalece aposentadoria dos servidores municipais