Publicado em: 22/08/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:27

Itanhaém recebe encontro regional sobre boas práticas na Educação Infantil

NESTA SEXTA - V Ação Metropolitana de Boas Práticas na Educação abordará experiências de sucesso no ensino público da Baixada

Três trabalhos de itanhaém foram selecionados para serem apresentados no evento

A Infância e a Pedagogia das Sutilezas: Respeitando as Diferenças Somos Todos Iguais. Este é o tema da V Ação Metropolitana de Boas Práticas na Educação, que será realizado nesta sexta-feira (23), em Itanhaém, onde serão apresentadas experiências exitosas que estão mudando para melhor a Educação Infantil da Baixada Santista.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

O evento é realizado uma vez por ano para celebrar o Dia Nacional da Educação Infantil pela Organização Mundial de Educação Pré Escolar (OMEP)/Associação Regional da Baixada Santista (ARBS).  Em Itanhaém, ele acontecerá no Centro de Convenções Miguel Reale, a partir das 8 da manhã, com o apoio da Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes.

Foram selecionadas 14 ações colocadas em prática nas cidades da região para serem apresentadas durante o encontro. Dessas, três são da Cidade. Da Escola Municipal Gioconda Fagá, a professora Fabrícia Torres apresentará o trabalho Acolher para Compreender e Aprender, que ressalta a importância da participação da família no dia a dia escolar.

A diretora da escola Ignêz Martinz, Helena Feitosa, falará sobre como o registro fotográfico de qualidade das atividades escolares ajudam a construir a Memória Imagética e Pedagógica do Processo Educativo.

Prefeitura retomará chamadas para atribuição de aulas na Educação

Para finalizar, a professora Cynthia Saldanha, da Creche Nadia Rezek , apresenta o resultado da ação Família e Escola: Nenhum de Nós é Tão Bom , Quanto Todos Nós Juntos. “Meu trabalho demonstra o quanto é importante a família participar da escola, principalmente na minha área que é o maternal. Essa participação é fundamental para o desenvolvimento das crianças”, explica a professora.

Além de conhecer trabalhos desenvolvidos nas cidades da Baixada Santista, o encontro serve também para que os profissionais da educação “troquem experiências em gestão e docência para fortalecer as ações que acontecem nas escolas públicas de educação infantil de nossa região”, explicou Josana Campos Bastos, uma das representantes do Município na OMEP/ARBS e assessora pedagógica de Educação Infantil da Secretaria de Educação.

O Centro de Convenções Miguel Reali fica Rua Sebastião Dores, 29, na Praia dos Pescadores.

Palavras-chave: , , , , , ,