Serviços
acessibilidade



Publicado em: 23/08/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:27
[email protected]

Música, dança, poesia, artesanato e muita cultura: Utopus realiza Feira de Artes no sábado

APRESENTAÇÕES - Evento com mais de oito horas de atividades acontecerá na Praça Vereador Ernesto Zwarg, no palco do Ladeira (queijo), no Centro



(Foto: Divulgação Utopus) / Em novembro de 2018, a ONG Utopus foi contemplada pelo Programa de Ação Cultural – Saraus Culturais, da Secretaria de Cultura do Estado

Compartilhar:

Você já tem programação para o final de semana? Que tal reservar o sábado (24) para prestigiar os talentos de Itanhaém em uma super Feira de Artes? Após 15 edições de saraus, a ONG Utopus realizará evento com mais de oito horas de atividades na Praça Vereador Ernesto Zwarg, no palco do Ladeira (queijo), no Centro. O encontro reunirá talentos artísticos para encerrar a programação da ONG com o Programa de Ação Cultural (ProAC), do Governo do Estado, cujo Utopus foi contemplado em 2018. As atividades começam a partir das 14 horas.

 Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

A Feira de Artes contará com a exposição e venda de desenhos, artesanatos e vestimentas. Além disso, haverá rodas de conversas, e as atrações incluem bandas da região, sarau literário, microfone aberto, apresentações de dança e o encerramento das oficinas artísticas realizadas pelo Utopus durante o ano, com o lançamento da coletânea inédita produzida pelos jovens que integraram as aulas de Escrita Criativa.

Outro diferencial do evento é o 1º SLAM ITA LOVE, uma iniciativa em que os MCs preparam poesias de diversos temas e batalham entre si. Eles serão avaliados por jurados que darão notas de 0 a 10. Desta forma, o MC com a maior média entre todos vence.

Leia mais
‘Marcha Pra Raul’ é transferida para sábado, no Belas Artes, apenas com show da Banda Marcial

 PROAC

Em novembro de 2018, a ONG Utopus foi contemplada pelo Programa de Ação Cultural – Saraus Culturais, da Secretaria de Cultura do Estado. “Este foi o nosso primeiro e grande passo para o reconhecimento artístico de Itanhaém e de toda a região”, explica o presidente da ONG Utopus, Victor Di Pietro. Após todos os eventos frutos da parceria, a Utopus se despedirá do ProAC com uma programação que resumirá os eventos culturais que aconteceram no decorrer dos meses.

 

Confira a programação:

 

HORÁRIO ATIVIDADES
14 às 19 horas Feira de Artes, com exposição e venda de desenhos, artesanato e vestimentas. Apresentação do Coletivo de Fotógrafos de Itanhaém (CoFIt).
14h30 às 15 horas Debate: A importância da Amazônia brasileira (mediadores Natany Weller e Guilherme Agrelli)
15h30 às 16h30 Debate: Mudanças na Ancine e o Futuro do Audiovisual Nacional (mediadores Felipe Dideus e Victor Di Pietro)
16h30 às 17 horas Apresentação instrumental: Camargo Rodi
17 às 18 horas 1º SLAM ITA LOVE
18 às 20 horas Sarau “Arte na Praça” com participação da Academia Brasileira de Letras
20h às 20h30 Lançamento da coletânea de contos e poemasEncerramento das oficinas artísticas
21 às 22 horas Apresentação musical: Banda Garagem Sem Teto
22 às 23 horas Apresentação musical: Banda RockSing
23h às 1h Apresentação musical: Gabriel Kasif

 


Palavras-chave: , , , , ,