Publicado em: 23/08/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:27

Música, dança, poesia, artesanato e muita cultura: Utopus realiza Feira de Artes no sábado

APRESENTAÇÕES - Evento com mais de oito horas de atividades acontecerá na Praça Vereador Ernesto Zwarg, no palco do Ladeira (queijo), no Centro

(Foto: Divulgação Utopus) / Em novembro de 2018, a ONG Utopus foi contemplada pelo Programa de Ação Cultural – Saraus Culturais, da Secretaria de Cultura do Estado

Você já tem programação para o final de semana? Que tal reservar o sábado (24) para prestigiar os talentos de Itanhaém em uma super Feira de Artes? Após 15 edições de saraus, a ONG Utopus realizará evento com mais de oito horas de atividades na Praça Vereador Ernesto Zwarg, no palco do Ladeira (queijo), no Centro. O encontro reunirá talentos artísticos para encerrar a programação da ONG com o Programa de Ação Cultural (ProAC), do Governo do Estado, cujo Utopus foi contemplado em 2018. As atividades começam a partir das 14 horas.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

A Feira de Artes contará com a exposição e venda de desenhos, artesanatos e vestimentas. Além disso, haverá rodas de conversas, e as atrações incluem bandas da região, sarau literário, microfone aberto, apresentações de dança e o encerramento das oficinas artísticas realizadas pelo Utopus durante o ano, com o lançamento da coletânea inédita produzida pelos jovens que integraram as aulas de Escrita Criativa.

Outro diferencial do evento é o 1º SLAM ITA LOVE, uma iniciativa em que os MCs preparam poesias de diversos temas e batalham entre si. Eles serão avaliados por jurados que darão notas de 0 a 10. Desta forma, o MC com a maior média entre todos vence.

‘Marcha Pra Raul’ é transferida para sábado, no Belas Artes, apenas com show da Banda Marcial

PROAC

Em novembro de 2018, a ONG Utopus foi contemplada pelo Programa de Ação Cultural – Saraus Culturais, da Secretaria de Cultura do Estado. “Este foi o nosso primeiro e grande passo para o reconhecimento artístico de Itanhaém e de toda a região”, explica o presidente da ONG Utopus, Victor Di Pietro. Após todos os eventos frutos da parceria, a Utopus se despedirá do ProAC com uma programação que resumirá os eventos culturais que aconteceram no decorrer dos meses.

Confira a programação:

HORÁRIO ATIVIDADES
14 às 19 horas Feira de Artes, com exposição e venda de desenhos, artesanato e vestimentas. Apresentação do Coletivo de Fotógrafos de Itanhaém (CoFIt).
14h30 às 15 horas Debate: A importância da Amazônia brasileira (mediadores Natany Weller e Guilherme Agrelli)
15h30 às 16h30 Debate: Mudanças na Ancine e o Futuro do Audiovisual Nacional (mediadores Felipe Dideus e Victor Di Pietro)
16h30 às 17 horas Apresentação instrumental: Camargo Rodi
17 às 18 horas 1º SLAM ITA LOVE