Serviços
acessibilidade



Publicado em: 28/08/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:27
[email protected]

Novo modelo de RG começa a ser emitido em Itanhaém; saiba como solicitar

CIDADÃO - O objetivo do novo modelo é incluir dispositivos que aumentarão a segurança contra a falsificação, além de trazer benefícios à população



Pedido para solicitar documento pode ser feito em dois horários: às 9 e às 13 horas, de segunda a sexta, na Rua Salvador Prestes, s/n, no Centro (foto - divulgação)

Compartilhar:

Mais moderno, tamanho reduzido e inclusão de dados opcionais. Essas são algumas das características do novo modelo de registro de identidade (RG) que já pode ser solicitado pela população. Entre os dados adicionais estão o número do título de eleitor, carteira de motorista (CNH), carteira de trabalho (CTPS) e outros. O pedido para o documento pode ser feito em dois horários: às 9 e às 13 horas, de segunda a sexta, na Delegacia Seccional, na Rua Salvador Prestes, s/n, no Centro.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, Facebook e no Twitter

No novo modelo do RG também poderá ser adicionada a numeração da certidão militar, carteira nacional de saúde e identidade profissional, trazendo praticidade para o cidadão. Segundo dados publicados pela Secretaria de Segurança Pública, os novos critérios atenderão ao decreto federal 9.278 de 2018, que padroniza as novas cédulas de identidade para todos os estados no prazo máximo até março de 2020.

O objetivo do novo modelo é incluir dispositivos que aumentarão a segurança contra a falsificação, além de trazer benefícios à população, como a fixação na cédula de indicativos para pessoas com deficiência e dados referentes ao Código Internacional de Doenças (CID). Também há possibilidade de incluir o nome social sem a necessidade de alteração do registro civil.

Leia mais
Cartório Eleitoral realizará mutirão de cadastramento biométrico no Suarão
Ambulantes têm até dia 30 de agosto para solicitar a renovação da licença

Caso o solicitante seja maior de idade e ainda não possua RG no estado de São Paulo, é aconselhável que o cidadão compareça ao posto de atendimento. O pagamento da taxa também continuará necessário, podendo ser feita no site da fazenda. Se for menos de 16 anos, a pessoa terá de estar acompanhada do responsável e com a certidão de nascimento e CPF.


Palavras-chave: , , ,