Publicado em: 28/08/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:27

Procura-se amigo de quatro patas; site ajuda a encontrar animais perdidos

PLATAFORMA - Perdeu seu bichinho? Anuncie no portal elaborado pela Secretaria Municipal Comunicação

Tente imaginar o desespero e a tristeza de quem perdeu um animal de estimação. Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Comunicação construiu uma plataforma que permite ao dono do animal divulgar o desaparecimento de cães e gatos. ‘Adote um Animal’ é um portal elaborado exclusivamente para ajudar pessoas e seus pets.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

O portal, além de permitir que as pessoas encontrem novos bichinhos, também possui uma função para anunciar animais que fugiram ou se perderam. Deste modo, mais pessoas podem ser alcançadas e maior é a chance de encontrá-los. Para anunciar, basta mandar um e-mail para o endereço [email protected] com uma foto nítida do pet, uma breve descrição física e comportamental, local e data do desaparecimento e telefone para contato.

Viu algum desses bichinhos?
Portal de adoção da Prefeitura promove lares a bichinhos sem dono

Por mais que divulgar nas redes sociais seja muito importante, não se pode esquecer das buscas em campo. É comum que os cães voltem ao local que costumam passear com os donos. Além disso, também ficam ao redor de locais onde possam arrumar comida ou água, normalmente perto de outros cachorros.

Com gatos desaparecidos a coisa muda de figura. Ao contrário do que muitos pensam, felinos não se perdem, mas abandonam a casa por livre e espontânea vontade, às vezes, por não se habituarem a mudanças bruscas no ambiente, como a chegada de uma nova pessoa ou animal. O mais importante, porém, é nunca desistir de encontrar seu animalzinho.

PROCURA-SE

Nina (fêmea)
Perdida no Jardim São Fernando
Contato: (13)9974-46663