Serviços
acessibilidade



Publicado em: 29/08/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:27
[email protected]

Sábado é dia de celebrar a cultura afro-brasileira com muita música, dança e culinária

SUARÃO - A III Festa A Corte dos Òrìsà acontece na esquina das ruas Beritiba e Arariboia, no Suarão, a partir das 10 horas



Organizado pela Ordem Iniciática do Cruzeiro Divino, é considerada a maior festa de rua da cultura afro da Baixada Santista

Compartilhar:

A cultura afro-brasileira será a atração principal da III Festa A Corte dos Òrìsà, que acontece neste sábado (31), no Suarão. A esquina das ruas Beritiba e Arariboia será palco para as mais variadas manifestações artísticas e culturais durante todo o dia.

 Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter
Organizado pela Ordem Iniciática do Cruzeiro Divino, A Corte dos Òrìsà é considerada a maior festa de rua da cultura afro da Baixada Santista e tem o objetivo de divulgar e celebrar as nossas raízes africanas. “Reunimos as mais variadas vertentes da cultura afro-brasileiras e a levamos para a rua, que é um espaço democrático onde todos podem ter acesso. A cultura afro está profundamente ligada à história do nosso País”, conta Maria Elise Rivas, organizadora do evento.

Leia mais

Meio Ambiente lança concurso cultural de fotografia com o tema árvore

A programação começa às 10 horas e se estenderá por todo o dia. E quem for à festa poderá apreciar boa música, arte, dança e a também culinária, com a tradicional feijoada e o acarajé, dois dos pratos que representam de forma categórica a influência africana na nossa cultura.  Se apresentarão grupos de samba, jongo, percussão e forró. “Itanhaém, até mesmo por ser uma das cidades mais antigas do país, tem uma relação profunda com a cultura africana e indígena e isso precisa ser valorizado”, finaliza Maria Elise.

Confira abaixo a programação.


Palavras-chave: , , , , , , ,