Serviços
acessibilidade



Publicado em: 02/09/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:27
[email protected]

Centro de Educação Ambiental traz programação especial para o Dia do Biólogo

ATIVIDADES - Além de palestras, as pessoas poderão apreciar uma exposição com cobras da Ilha da Queimada Grande, onde habitam as jararacas-ilhoas



Mostra será aberta ao público, das 15 às 17 horas, na Rua São Sebastião Leme, 195, no Ivoty

Compartilhar:

Nesta terça-feira (3) é comemorado o Dia do Biólogo. Em homenagem à data, o Centro de Educação Ambiental planejou uma programação especial: Profissão Biólogo: Juntos pela Jararaca-ilhoa, que consiste em uma exposição de cobras, acompanhada por palestras que visam esclarecer as técnicas e atividades que compõem a profissão de biólogo. A mostra será aberta ao público, das 15 às 17 horas, na Rua São Sebastião Leme, 195, no Ivoty.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

O objetivo do evento é mostrar a função do biólogo e de outros profissionais da área em projetos de pesquisa, como os que ocorrem na Ilha da Queimada Grande, onde habitam as jararacas-ilhoas. Entre os trabalhos feitos na Ilha, o estudo de sua densidade populacional e o processo reprodutório. A exposição contará com acervos e profissionais do Zoológico SP, Instituto Butantan e ICMBio.

A jararaca-ilhoa é uma espécie de serpente semelhante à jararaca comum, mas ao contrário desta, que vive no continente, jararaca-ilhoa é endêmica, ou seja, só encontrada na Ilha da Queimada Grande, a 30km da costa da Cidade de Itanhaém. Esta cobra se alimenta principalmente de aves, vive tanto nas árvores quanto no solo, e pode ficar até seis meses sem se alimentar. Estima-se que a população de cobras na Ilha seja em torno de 2 mil.


Palavras-chave: , , , ,