Publicado em: 04/09/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:26

SINE Fácil Trabalhador, a maneira simples de checar vagas de emprego

UTILIDADE - Aplicativo tem o intuito de facilitar a checagem de oportunidades de emprego sem que o interessado saia de casa

Está em busca de um novo emprego ou conhece alguém que esteja? Se sim, fique atento, pois o Governo Federal conta com o aplicativo SINE Fácil Trabalhador. A plataforma foi criada para auxiliar e encaminhar as pessoas para o mercado de trabalho, de acordo com o perfil. Para se conectar ao app basta baixá-lo gratuitamente na Play Store, se o celular for Android ou na Apple Store, caso o aparelho seja iOS. Após isso, cadastre-se no Posto de Atendimento ao Trabalhador, localizado na Avenida Harry Forssell, 1.505, no Jardim Sabaúna.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, Facebook e no Twitter

O PAT funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 16h30, no Terminal Rodoviário do Município. Para que o cadastro seja realizado com sucesso, o interessado deverá apresentar RG, CPF, carteira de trabalho e currículo. No fim do processo, a pessoa receberá um QR Code (código para que ela consiga receber as vagas de acordo com o seu perfil).

Prefeitura abre concurso público para 200 vagas de Agente Comunitário de Saúde

Quer expor seus trabalhos artísticos? Sutaco está com inscrições abertas

APP

Pelo aplicativo é possível inserir informações sobre salário, localidade, tipo de contratação e benefícios. Já a experiência e o endereço poderão ser atualizados em uma visita ao PAT. É importante estar atento, pois para saber das novas vagas de emprego, de acordo com o perfil cadastrado, é necessário estar conectado à internet.

Ao acessar o app também é possível conferir a agenda de entrevistas, acompanhar o processo seletivo (caso esteja participando de algum), consultar vagas de emprego, contratos de trabalho, seguro desemprego, abono salarial, escola do trabalhador, objetivos profissionais e informações pessoais do cadastrado.

Palavras-chave: , ,