Publicado em: 09/09/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:26

Programa leva serviços de zeladoria aos bairros Savoy, Gaivota e Cibratel II

TRABALHO - Os investimentos melhoram a qualidade de vida e o bem-estar dos munícipes

Entre as ações estão operação tapa-buracos, capinação mecânica e drenagem de valas

Investir em zeladoria e melhorar a qualidade de vida e o bem-estar dos munícipes são alguns dos desafios da Secretaria Municipal de Serviços e Urbanização, que, com o apoio do Programa Mais Itanhaém, realiza operação tapa-buracos, terraplanagem, capinação mecânica e drenagem de valas nos bairros Savoy, Gaivota, Ivoty e Cibratel II.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

Na marginal da rodovia do Savoy, que se estende até a divisa com Mongaguá, lado praia, foi realizada a drenagem e a limpeza da vala. A equipe fez o desassoreamento, que consiste na retirada de todo o tipo de lixo e detritos encontrados. A ação visa aumentar a vazão e facilitar o escoamento das águas, a fim de evitar enchentes. O mesmo trabalho foi realizado na marginal do Gaivota, lado praia.

Prefeitura intensifica limpeza nos canais de drenagem da Nova Itanhaém e Umuarama
Serviços de zeladoria seguem no Cibratel II, Santa Cruz e Suarão

Na Rua Niterói, no Gaivota, foi feito o serviço de terraplanagem. O trabalho é importante, pois melhora a trafegabilidade do local, mesmo em dias de chuva. A capinação mecânica foi executada nas ruas São Luiz do Maranhão e Espírito Santo, ambas no Cibratel II. A ação consiste na retirada de ervas daninhas e vegetação rasteira, o que impede a proliferação do mosquito transmissor da dengue e o surgimento de animais pestilentos.

Na Rua João Pedro Orsi, no Jd. Fazendinha foi realizada a limpeza e capinação. A operação tapa-buraco ocorreu no bairro do Savoy, lado morro, que se estendeu até o cais, e foi feita também na marginal da rodovia do Ivoty.

Palavras-chave: , , , ,