Publicado em: 11/09/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:26

Convênio entre Prefeitura e Investe SP promove crescimento econômico na Cidade

NEGÓCIOS - Proprietários ou responsáveis legais poderão cadastrar terrenos ou imóveis para empresários interessados em investir no Município

Investe SP oferece inscrição para empresários empenhados em montar seu negócio no Município

Visando o incentivo ao crescimento econômico do Município, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico firmou convênio com a Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade, a Investe SP. Proprietários ou responsáveis legais interessados em vender ou estabelecer parcerias com novos empreendimentos para empresas nacionais ou multinacionais de médio e grande porte poderão cadastrar seus terrenos e imóveis, que ficarão disponíveis para as corporações interessadas em investir na Cidade.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

A responsabilidade da Prefeitura é realizar o cadastro das áreas e manter os dados atualizados. A função da Investe SP é oferecer a inscrição para os empresários empenhados em montar seu negócio no Município, que passam os critérios exigidos como, por exemplo, tamanho de loteamento, se é próximo a escolas, hospitais, rodovia, etc. A investe SP insere a informação no sistema que faz uma buscativa do que a empresa procura.

Espaço exclusivo a empresas e startups visa impulsionar empreendedorismo

A decisão do local em que o empreendimento irá se instalar é única e exclusivamente das corporações que farão as pesquisas no sistema da Investe SP. As tratativas serão entre as empresas e o proprietário ou responsável legal. Por este motivo, o cadastro de áreas por parte da Prefeitura não implica na obrigatoriedade da escolha ou instalação de um novo empreendimento no Município.

Os interessados em vender ou alugar o imóvel deverão comparecer à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, localizada no Paço Municipal, na Avenida Washington Luiz, 75, Centro, bloco 03, 2° andar sala 62, de segunda a sexta, das 9 às 12 horas e das 13 às 16 horas, levando consigo formulário preenchido, que pode ser obtido clicando aqui. São dois formulários específicos, um referente ao terreno e outro para o galpão ou imóvel.

Outros documentos são exigidos: espelho do IPTU; documento pessoal de identificação com foto; de 1 a 3 fotos do terreno/imóvel (o mais atualizado possível). As fotos podem ser fornecidas em formato digital ou impressa, desde que sejam nítidas e registradas à luz do dia. Modelos de fotos ideais são os que apontam a frente do terreno/imóvel, os fundos ou laterais e uma superior mostrando o em torno, que podem ser obtidas no Google Maps.

O formulário deverá estar assinado pelo proprietário do terreno/imóvel ou por seu procurador (que deverá anexar a procuração ao formulário). Não será realizado o cadastro de um mesmo local mais de uma vez. As informações prestadas são de responsabilidade do ofertante. Qualquer modificação deve ser solicitada o mais breve possível ao setor de viabilidade da Prefeitura. Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone (13) 3422-1600, no ramal 1341. A entrega de toda a documentação também pode ser feita por meio eletrônico, pelo e-mail [email protected].

Para o secretário da pasta, Eliseu Braga Chagas, a iniciativa impulsionará o crescimento socioeconômico do Município. “O nosso interesse é auxiliar no desenvolvimento da Cidade, buscando alternativas inteligentes e ajudando a divulgar os imóveis disponíveis para grandes empreendimentos”.

Palavras-chave: , , , , ,