Publicado em: 13/09/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:26

Funcionários da Saúde participam de palestra sobre prevenção ao suicídio

SETEMBRO AMARELO - Intuito foi informar os servidores sobre o tema para que se tornem multiplicadores do aprendizado nas suas equipes

Setembro Amarelo é o mês de prevenção ao suicídio. Em razão disso, a Secretaria de Saúde realizou no último dia 9 uma palestra de conscientização para os servidores. O objetivo foi informar os funcionários sobre o tema para que eles se tornem multiplicadores de aprendizado em suas equipes, e, além da sensibilização com os pacientes, também possam ajudar e acolher uns aos outros. O encontro ocorreu no Centro Municipal Tecnológico de Educação, Cultura e Esportes (CMTECE), no Centro.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, Facebook e no Twitter

Confira as fotos

A palestra foi ministrada pela psicóloga Luciana França Cescon, que abordou diversas questões relativas ao suicídio, incluindo dados epidemiológicos, causas, formas de prevenção, mitos e ações possíveis. O momento proporcionou a troca de experiências e serviu para sanar dúvidas. “Falar sobre suicídio pode mobilizar sentimentos diversos. Por isso é fundamental discutir sobre prevenção durante todos os meses do ano”, explica Luciana Cescon.

Prevenção à tuberculose: USF Centro oferece vacina BCG no período da manhã
Tem alguma doença crônica? Faça atividades e troque experiências no projeto “Ser Ativo”

Marcela Gonçalves é fisioterapeuta e por ter vínculos afetivos com seus pacientes, que acabam contando sobre seus problemas, acredita ser “importante adquirir um conhecimento mais aprofundado para, assim, estar preparado para agir e dar um suporte melhor aos pacientes”.

“A palestra foi altamente relevante, para que evitemos que muitas vidas sejam desperdiçadas porque não teve a devida atenção ou ajuda”, ressalta o supervisor técnico do CAPS II, Carlos Eduardo Pedroso.

Palavras-chave: , ,