Publicado em: 16/09/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:24

Alunos e professores da Escola Municipal Eugênia Pitta farão Caminhada Pela Paz

PACÍFICA - As ameaças foram feitas na página da escola nas redes sociais, no último dia 7

A Caminhada partirá da escola, que fica na Avenida José Batista de Campos, 1.320, na Cidade Anchieta

“A paz depende todos nós”. Com essa máxima que a comunidade da Escola Municipal Eugênia Pitta Rangel Veloso realizará, na próxima quarta-feira (18), uma Caminhada Pela Paz, a partir das 8 horas. O ato acontece após uma semana onde a unidade de ensino foi alvo de ameaças anônimas via redes sociais.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

“Aqui, na família Eugênia Pitta, nós temos um comprometimento sincero com a paz. E esse é o objetivo de todos nós, funcionários, alunos, corpo gestor, familiares”, explica Noemia Saad Tannuz, orientadora educacional do Projeto Teia de Valores, que é desenvolvido pela Secretaria de Educação, Cultura e Esportes junto às escolas do Município.

A Caminhada partirá da escola, que fica na Avenida José Batista de Campos, 1.320, Cidade Anchieta, e passará pelas ruas Osmar Simões de Carvalho, João Mariano ferreira, Avenida Rui Barbosa, encerrando na Praça Narciso de Andrade, no Centro Histórico, com um ato. “Contamos com a participação de toda a sociedade”, convoca Noêmia Saad.

As ameaças foram feitas na página da Escola Municipal Eugênia Pitta nas redes sociais, no último dia 7. Assim que teve conhecimento, a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes acionou a Polícia e reforçou a presença da Guarda Municipal na unidade. O crime está sendo investigado pela Polícia Civil.

Palavras-chave: , , ,