Publicado em: 17/09/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:24

Estão abertas as inscrições para o Ciclo de Gestão Cultural em Itanhaém

OPORTUNIDADE - A atividade acontece neste sábado (28) e os interessados devem se inscrever até sexta-feira (27)

O Centro Municipal Tecnológico de Educação, Cultura e Esportes sediará o Ciclo de Gestão Cultural, neste sábado (28), a partir das 9 horas. As atividades das Oficinas Culturais são uma realização da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado em parceria com Prefeitura de Itanhaém. Os interessados em participar precisam se inscrever neste link, até sexta-feira (27).

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

O projeto abordará temas como mentoria, políticas públicas, planejamento, elaboração, comunicação, captação de recursos e avaliação de projetos culturais.

A palestra Sustentabilidade e Gestão de Negócios Culturais, Daniele Torres abordará sobre os perfis e habilidades que são necessários para um empreendimento criativo, considerando posicionamento e diferencial de mercado no contexto atual. A oficina acontecerá das 9 às 10 horas. Há 30 vagas abertas.

Inscrições para concurso cultural de fotografia com o tema árvore vão até quinta
Plataformas oferecem cursos online gratuitos na área de direito

No workshop Presente e Futuro de Políticas Publicas de Cultura, Inti Queiroz refletirá sobre o atual contexto da cultura no Brasil e no Estado de São Paulo. Inti apresentará histórico, perspectivas, programas, leis de incentivo, editais e muito mais. O horário é das 10 às 12h30 e das 14 às 18 horas. Disponível 30 vagas.

A Mentoria de Projetos Culturais será das 10 às 12h30 e das 14 às 18 horas. Daniele Torres analisará as principais questões que impactam negócios criativos, como qual a demanda ou oportunidade que justifica a ação, proposta de valor e público-alvo, soluções práticas e buscando identificar produtos e serviços que possam trazer maior sustentabilidade para a ação. Interessados podem se inscrever até dia 22 (domingo). Atenção há apenas 5 vagas disponíveis.

Currículo Palestrantes

Inti Queiroz é linguista, filóloga e produtora cultural. Doutora e Mestre em letras pela USP, com pesquisa sobre as políticas culturais brasileiras contemporâneas. Além de docente dos cursos de gestão cultural da PUC-SP e da Unicamp, ministra cursos livres na escola Cultura e Mercado e nas Unidades do Sesc São Paulo.

Daniele Torres é pós-graduada em História da Arte, Gestão da Cultura e Comunicação Empresarial. Em mais de 20 anos de carreira, atuou como museóloga, produtora e gestora de espaços culturais e organizações sociais. Especializada em leis de incentivos fiscais, planejamento estratégico e captação de recursos, foi gestora de patrocínios de grandes corporações e diretora-gerente do Instituto AES. Além da empresa Companhia da Cultura,  é também sócia e coordenadora de cursos na escola Cultura e Mercado.

Palavras-chave: , , , , , , ,