Publicado em: 17/09/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:24

Prefeitura lança nesta quarta “Maratona de Inscrições” para 2 mil vagas em escolinhas esportivas

OPORTUNIDADE - O projeto será lançado, no Ginásio de Artes Marciais, no Belas Artes

A Prefeitura de Itanhaém lança nesta quarta-feira (18) a ‘Maratona de Inscrições’, que abrirá duas mil vagas em escolinhas para 13 modalidades esportivas diferentes. Praticamente todos os bairros da Cidade terão núcleos voltados para crianças a partir dos 7 anos de idade. A inciativa faz parte do programa ‘Aqui Tem Esporte’.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

A cerimônia de lançamento será no Ginásio de Artes Marciais Ayrton José Pereira, no Belas Artes, às 10 horas, e haverá um grande mutirão de inscrições para os interessados nos cursos esportivos.

O projeto é resultado de uma parceria entre o Poder Público e mais de dez entidades e associações do Município, que possibilitou a abertura de escolas de boxe, jiu-jítsu, taekwondo, futsal, futebol de campo, basquete, handebol, surfe entre outros, tudo de forma gratuita para a população.

“Investir no esporte é investir na formação de futuros cidadãos, comprometidos com hábitos saudáveis, disciplinados e com os valores que o esporte nos ensina. Tenho certeza que esse projeto ajudará a formar futuros campeões no esporte e na vida”, afirma o prefeito Marco Aurélio Gomes.

CARAVANA DA JUVENTUDE

Após o lançamento de quarta-feira, a Prefeitura vai realizar mutirões nos bairros com atividades esportivas e culturais. Batizada de Caravana da Juventude, a ação também permitirá que os pais e responsáveis possam inscrever os seus filhos em uma das modalidades oferecidas pelo Aqui tem Esporte.

“O objetivo é levar esportes para todos os bairros, para toda a população. Por isso trabalhamos para oferecer escolinhas nas mais diferentes modalidades esportivas e com o maior número de vagas possíveis. Queremos nossas crianças e jovens praticando esportes”, explica o coordenador do Projeto, Fernando da Silva Xavier de Miranda.

Palavras-chave: , , , , , , , , ,