Publicado em: 02/10/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:24

Criação do COMDEMA Jovem dá voz a estudantes em questões ambientais

CONSELHO - Órgão anexo ao COMDEMA é composto para os jovens de várias idades

A resposta para as questões ambientais que assolam o planeta está em discussões sobre o assunto e no entendimento dos problemas, e não há maneira melhor do que dar a palavra àqueles que viverão esse futuro. Por isso, a Cidade de Itanhaém está criando o COMDEMA Jovem, um órgão anexo ao COMDEMA, com representantes de escolas do Município tanto municipais e estaduais quanto particulares e técnicas. O objetivo é inteirar os estudantes nas questões do ecossistema para que se tornem pessoas engajadas no futuro.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram , no Facebook e no Twitter

As unidades de ensino escolhidas selecionaram dois alunos, um titular e um suplente, para representar os estudantes e a instituição. Dessa maneira, as demandas são discutidas em ambiente, e de tempos em tempos, são levadas formalmente para o COMDEMA para fazer parte da pauta de reuniões e então receber uma devolutiva.

Conselheiros do COMDEMA também irão às escolas para contribuir com as discussões, tornando-as mais ricas e proveitosas. Dessa maneira é possível mostrar diferentes pontos de vista e chegar a conclusões diferentes, até porque, os alunos são de diversas faixas etárias.