[email protected]
Prefeitura avalia rede de esgoto e evita ligações cruzadas
ESGOTO - Programa é feito com verba do FEHIDRO
O tratamento correto do esgoto é uma questão tanto ambiental quanto de saúde pública. Caso não seja corretamente gerido, os rejeitos podem causar doenças por estarem em contato com a população, além de contaminar o solo e as águas de rios e mares. Com verba do FEHIDRO, a Prefeitura de Itanhaém está analisando as redes hídricas das residências, checando se existem ligações cruzadas.
Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter
Ligações cruzadas podem causar vários danos para a infraestrutura de um local. No período de chuvas, por exemplo, a rede de esgoto pode não comportar o volume de água e acabar causando enchentes. Além de perturbar a ordem e causar prejuízos, essa grande quantidade de água toma as ruas com rejeitos das casas, causando desconforto e até risco de doenças.
Leia Mais
Como vai o pH do seu solo? Técnicos da Prefeitura aconselham análise
Com características sustentáveis, Centro Ambiental incentiva ações
A Sabesp também iniciou o Programa Esgoto Certo, que logo chegará à Cidade. Checando se a rede de drenagem está indo para o esgoto e vice-versa ou se a residência ainda utiliza o sistema de fossa.
Palavras-chave: esgoto, fehidro, ligações cruzadas, meio ambiente, sabesp
Mais Notícias
-
21/06/2022
Vacinação contra Influenza A (H1N1) para população geral já acontece em Itanhaém -
13/05/2025
Varal Solidário do COFIT une arte e solidariedade na subida do Convento neste sábado (17) -
13/05/2025
Social realiza Café das Mães com Grupo Conviver -
13/05/2025
4ª edição da Feira Holística e Criativa de Itanhaém acontece neste final de semana -
13/05/2025
Oficina de Pontilhismo em materiais descartáveis está com inscrições abertas -
12/05/2025
Equipes de basquete e futebol de Itanhaém disputam finais dos Jogos da Juventude