Publicado em: 07/10/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:24

Curso para Frente de Trabalho oferece qualificação e renda; inscrições vão até quarta

PROGRAMA - São 25 vagas para qualificação na área de serviços gerais, com bolsa-auxílio no valor de R$ 300,00

A Prefeitura de Itanhaém, em parceria com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, recebe até quarta-feira (9), das 8 às 16 horas, as inscrições para o Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego – Frente de Trabalho, que oferece curso com 25 vagas de qualificação na área de serviços gerais, com bolsa-auxílio no valor de R$ 300,00. As inscrições ocorrem no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), localizado na Avenida Harry Forssell, 1505, no Jardim Sabaúna.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagramno Facebook e no Twitter

Para se inscrever, o interessado terá de preencher alguns requisitos, como estar em situação de desemprego igual ou superior a 1 ano, desde que não seja beneficiário de seguro-desemprego ou qualquer outro programa assistencial e residir, no mínimo, dois anos no Município. Poderá cadastrar-se somente um beneficiário por núcleo familiar, com idade superior a 17 anos, além de apresentar – original e cópia – RG, CPF, Carteira de Trabalho e Previdência Social, comprovante de residência (conta de luz, água e telefone).

O candidato aprovado pelo sistema do Programa, que fará a seletiva, permanecerá por nove meses no curso, com jornada de seis horas diárias e quatro dias por semana. No quinto dia, o bolsista da ‘Frente de Trabalho’ participará de atividade de qualificação profissional ou alfabetização.

PROGRAMA

A iniciativa proporciona qualificação profissional e renda para cidadãos desempregados e em situação de alta vulnerabilidade social, com atividades de limpeza, conservação e manutenção de órgãos públicos estaduais e municipais.

Palavras-chave: , , , , , ,