Publicado em: 10/10/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:24

Vigilância disponibiliza dois cavalos resgatados para adoção

ANIMAL - Os interessados devem comparecer à Vigilância Sanitária, localizada na Rua Benedito Celestino, 17, na Vila São Paulo, ou entrar em contato pelo telefone (13) 3427-6706.

As apreensões acontecem por meio de denúncias e solicitações da população

Com a ação de apreensão de animais abandonados de médio e grande porte realizada pela Prefeitura, a Cidade registrou uma considerável redução de animais abandonados. Porém, nem todos são resgatados pelos donos, por isso a Secretaria de Saúde informa que dois cavalos estão disponíveis para adoção.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

Ficou interessado? Para iniciar o processo de adoção é necessário comparecer à Vigilância Sanitária, localizada na Rua Benedito Celestino, 17, na Vila São Paulo, ou entrar em contato pelo telefone (13) 3427-6706.

Além disso, é necessário que o munícipe siga algumas exigências, como se comprometer a manter o animal em área rural, fornecer pasto adequado, abrigo e não utilizá-lo em trabalho árduo ou fazê-lo procriar para fins econômicos. Por isso, o interessado deve apresentar RG, CPF, além de comprovante do endereço da propriedade rural para onde o animal será levado. Vale ressaltar que o transporte do animal fica sob responsabilidade do adotante, que deve ser realizado em veículo apropriado.

Em Audiência Pública da Saúde, Prefeitura presta contas do 2º quadrimestre do ano

As apreensões acontecem por meio de denúncias e solicitações da população, que são realizadas por meio dos telefones (13) 3458-2730 e (13) 99707-1190, disponíveis de segunda a domingo.

SERVIÇO

A empresa contratada pela Prefeitura é responsável pela apreensão, transporte, amparo e guarda dos animais. Além disso, a empresa fornece instalações e atendimentos adequados para cada espécie, com alimentação, avaliação de um veterinário, medicamentos e insumos necessários. Desta forma, os dois cavalos estão sendo bem cuidados no Rancho Rafael, situado na Avenida Hum, 195, Vila Erminda, em Peruíbe.

Palavras-chave: , , ,