Publicado em: 15/10/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:24

Agentes de trânsito participam de formação

QUALIFICAÇÃO - A aula ocorreu no Centro Educacional de Trânsito da Honda, em Cubatão

O curso teve como enfoque o princípio de frenagem, distância de segmento, pontos cegos, domínio de motocicleta, além da técnica de pilotagem para cada situação

Uma capacitação relacionada à atividade profissional, com enfoque no princípio de frenagem, distância de segmento, pontos cegos, domínio de motocicleta, além da técnica de pilotagem para cada situação. Este foi o conteúdo do curso Técnica de Direção Defensiva e Estratégias de Condução em Motocicleta, que tem como objetivo lidar devidamente com situações vividas no dia a dia do patrulhamento com motos. A aula ocorreu no Centro Educacional de Trânsito da Honda, em Cubatão.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

Prefeitura reforça segurança com a compra de motocicletas
Trânsito está atento a veículos em faixa de areia; ação gera multa e apreensão

Além dos agentes de trânsito, também participaram da capacitação profissionais da Guarda Civil Municipal. No ano passado, a guarda de trânsito recebeu doze novas motos para melhorar o patrulhamento e facilitar o deslocamento de modo que as ocorrências possam ser atendidas com mais rapidez.

“Este tipo de curso é importante porque aprendemos técnicas para utilizar no dia a dia, como dirigir em períodos chuvosos e aderência de pneus. Tudo isso contribui para o patrulhamento, que, em sua maioria, é feito com motocicletas, já que é mais rápido e fácil atender às ocorrências”, afirmou Genilson dos Santos, coordenador Operacional do Trânsito.

Palavras-chave: , , , , ,