Publicado em: 17/10/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:19

Semana Benedicto Calixto começa nesta sexta com programação especial

CELEBRAÇÃO - As atividades comemoram o nascimento do mais famoso pintor itanhaense

Oficina de pintura, que acontece nesta sexta-feira, às 14 horas, é uma das atividades programadas

Começa nesta sexta-feira (18) a LVI (56ª) Semana Benedicto Calixto, época de homenagear o mais célebre pintor itanhaense, que nasceu em 14 de outubro de 1853, na então Vila de Conceição de Itanhaém.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

E o primeiro evento da semana é justamente a oficina de pintura Revelando Calixtos, às 14 horas, na Praça Narciso de Andrade. Os participantes poderão interagir com o mundo das artes plásticas, passando por um circuito onde serão colocados de frente com as mais variadas técnicas, das pinturas abstratas de Alfredo Volpi, até mesmo às divertidas charges.

Também nesta sexta-feira, o Museu Conceição de Itanhaém recebe a exposição Cartas e Recortes de Calixto, que reúne parte da correspondência trocada entre o artista e o jornalista e amigo Totó Mendes. Também estão na mostra alguns recortes de jornais e revistas datados de 1936 até 1971, que relatam um pouco da trajetória do pintor.

O Museu fica na Praça Narciso de Andrade, no Centro Histórico, e funciona de terça a domingo, das 9 às 17 horas e, nos fins de semana, das 11h às 17h.

Já na Biblioteca Municipal Poeta Paulo Bomfim, na Rua Cunha Moreira, 71, no Centro Histórico, o visitante poderá conhecer a Exposição Bibliográfica – Benedicto Calixto, com os principais livros do pintor itanhaense.