[email protected]
Uma viagem pela história da Cidade com proprietários de empreendimentos turísticos
TRADE TURÍSTICO - A ação tem como objetivo apresentar a cidade para os empreendedores por intermédio de visitas monitoradas
Em uma viagem pelos pontos turísticos, empreendedores descobrem na prática as riquezas enraizadas na história de Itanhaém. “Para divulgar, nada melhor que conhecer”. Foi o que os gestores e proprietários de empreendimentos turísticos disseram após imergir num passeio pelos tesouros da Cidade. Pocinho de Anchieta, Gruta Nossa Senhora de Lourdes, Passarela e Cama de Anchieta, Casa de Câmara e Cadeia (Museu), além de passeio de barco pelo Rio Itanhaém. Esses foram alguns dos locais visitados pelos empresários.
Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, Facebook e no Twitter
A iniciativa do ‘Famtour’ faz parte do projeto de reorganização do receptivo local, proposto pela Secretaria de Turismo em parceria com os empresários do segmento turístico. A ação tem como objetivo apresentar a cidade para os empreendedores por intermédio de visitas monitoradas. No momento seguinte, os empresários foram levados a conhecer as belezas naturais apreciadas por um ângulo que só quem passeia de barco é capaz de registrar.
Leia mais
Cartório Eleitoral realizará mutirão de cadastramento biométrico no Suarão
Ambulantes têm até dia 30 de agosto para solicitar a renovação da licença
Com grande potencial turístico, a pretensão é criar roteiros diversificados em várias regiões do município, aumentando as oportunidades de visitação. Esse e outros assuntos estão sendo discutidos durante as reuniões com o Trade Turístico de Itanhaém. “Se o empreendedor souber indicar corretamente, o ciclo do turismo será completo. Estamos tentando montar uma operação turística que beneficie toda a cadeia produtiva do turismo, como, por exemplo, ao invés do hoteleiro contratar diretamente a embarcação para o seu cliente, ele indique uma agência que contratará um guia de turismo para acompanhar o grupo e realizar o passeio”, ressalta do diretor de Turismo, Rodrigo Zanella.
“Essas atividades são boas para que a gente possa divulgar e estimular o turismo no Município. É excelente visitarmos esses lugares na Cidade, que são tão lindos. Nós temos que conhecer com nossos próprios olhos para poder falar sobre ele”, diz a proprietária de uma pousada na região do Gaivota, Inez F. C. Vieira Cortez Albano, de 60 anos.
Palavras-chave: belezas naturais, empresário, história
Mais Notícias
-
21/06/2022
Vacinação contra Influenza A (H1N1) para população geral já acontece em Itanhaém -
21/01/2025
Final do Campeonato de Futebol Veterano +49 acontece neste sábado (25) -
21/01/2025
Prorrogada para dia 27 vencimento da cota única e da primeira parcela do IPTU 2025 -
21/01/2025
Itanhaém recebe Encontro Náutico neste sábado (25) -
20/01/2025
Itanhaém recebe 200 moradias do Minha Casa Minha Vida no Tanise -
20/01/2025
Call Center para demandas de iluminação pública entra em operação em Itanhaém