Serviços
acessibilidade



Publicado em: 14/11/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:18
[email protected]

Itanhaém é representada no Revelando SP, maior evento de cultura tradicional de São Paulo

TRADIÇÃO - O coral Yy Anka Xi Porã, da Aldeia Rio Branco, a Aprodivino e os artesãos Jorge Silvano e Washington Coutinho foram selecionados



O coral Yy Anka Xi Porã, formado por índios da Aldeia Rio Branco é uma das atrações do Revelando SP

Compartilhar:

As seculares tradições indígenas e religiosas e o artesanato de Itanhaém terão espaço reservado no maior evento de cultura tradicional do Estado de São Paulo, o Revelando SP. O festival acontece no Parque Água Branca, na Capital, até o próximo domingo (17).

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

Representam o Município a Associação Pró-Festa do Divino de Itanhaém (Aprodivino), o coral Yy Anka Xi Porã, da Aldeia Rio Branco e os artesãos Jorge Silvano e Washington Luiz Coutinho. Eles foram selecionados por meio de um chamamento público realizado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

O evento reunirá mais de 350 atrações de música, dança, artesanato, gastronomia e expressões culturais populares de mais de 120 cidades paulistas. O público poderá conhecer um pouco da música, das cores, dos sabores e das artes dos brasileiros do Estado de São Paulo.

“A seleção de nossos representantes reforça ainda mais a importância que as tradições e as manifestações culturais de Itanhaém têm na história do Estado de São Paulo e do Brasil”, afirma o diretor de Cultura da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, Tony Sheen.

A Aprodivino se apresentará no sábado. Eles encenarão o tradicional Cortejo do Divino. No mesmo dia, o coral Yy Anka Xi Porã apresenta seus cantos tupis guaranis acompanhados com violão e violino.

Leia mais

Exposição ‘Violência em Cores’ mostra a triste consequência do racismo no Brasil

Os artesãos itanhaenses fazem parte do Sistema Único do Trabalho Artesanal nas Comunidades (Sutaco), que na Cidade é realizado por meio da Secretaria de Relações do Trabalho. As obras da dupla ficarão expostas no espaço  Estação Artesanato, da Revelando SP

Serão mais de 100 apresentações de grupos tradicionais de batuques, folias, jongos, congos, comunidades indígenas, irmandades religiosas, folclore, dança, violeiros, violas e fandangos. Entre as atrações estão Três é Bom (dia 14), Demônios da Garoa (dia 15), Matuto Moderno e Moda de Rock (dia 16) e Renato Teixeira (dia 17). A programação completa você pode ver aqui.

O Parque Água Branca fica na Avenida Francisco Matarazzo, 455, Água Branca, São Paulo.

A Aprodivino encenará o tradicional Cortejo do Divino


Palavras-chave: , , , , , , , ,