Publicado em: 18/11/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:18

Mais Itanhaém leva infraestrutura às regiões do Bopiranga e Jd. São Fernando

OBRAS - Serviços como instalação do sistema de drenagem, pavimentação asfáltica, colocação de calçadas e guias são algumas das ações previstas para 11 vias

Os trabalhos iniciam nesta segunda (18) na Avenida Marginal, no Bopiranga

O cronograma do Governo Municipal em levar infraestrutura aos bairros continua a todo vapor. Serviços como instalação do sistema de drenagem, pavimentação asfáltica, colocação de calçadas e guias são algumas das ações que estão sendo realizadas para melhorar a qualidade de vida dos munícipes. Desta vez, serão reconstruídas 11 vias nos bairros Baln. São Jorge, Jd. São Fernando, Estância São Pedro, Umuarama, Jd. Rio do Poço 2, Jd. São João, Chácara Italmar, entre outros. Neste primeiro momento, equipes de trabalho realizam a topografia e limpeza do local onde serão feitos os serviços.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

As intervenções fazem parte do Programa Mais Itanhaém e os trabalhos iniciam nesta segunda (18) na Avenida Marginal, no Bopiranga. “Hoje realizaremos o início da ordem de serviços para que nesta segunda-feira as máquinas já estejam aqui executando as melhorias. A Administração Municipal não mede esforços para levar frentes de trabalho por toda a Cidade, melhorando a qualidade de vida e mobilidade da população”, esclarece o vice-prefeito e coordenador do programa Mais Itanhaém, Tiago Cervantes, após a assinatura do documento na manhã deste sábado (16) no Bopiranga.

Maior ação de saneamento e infraestrutura é levada ao Suarão e Jardim Suarão
Prefeitura vai iluminar mais mil pontos da Cidade; ação faz parte do Mais Itanhaém
Prefeitura assina com a Sabesp para investir R$ 50 mi em implantação de reservatórios

Para esta obra, serão investidos um total de 1.548 metros lineares de tubos para a instalação do sistema de drenagem pluvial, 8.297 m² de guias, sarjetas e sarjetões, 17.971 m² de calçadas e 36.505 m² de pavimentação asfáltica – com lajotas sextavada de concreto.

Serão utilizados caminhões trucados, retroescavadeira, escavadeira e moto niveladora, totalizando, nessa ordem de serviço, 17 mil metros quadrados de pavimentação e dois quilômetros e 400 metros de extensão. Confira aqui os locais onde serão feitas as intervenções.

Moradora da Avenida Marginal há 30 anos, a dona de casa Lucia Tavares Torres, de 63 anos, relata que os problemas enfrentados são na época das chuvas. “Com a pavimentação nossa vida irá melhorar muito, principalmente para as crianças quando pegam o ônibus para a escola, pois elas chegavam ao ponto com lama na roupa”.

“Com a nova infraestrutura, todos nós seremos beneficiados, hoje é um dia feliz, de comemoração, porque terei tranquilidade ao andar nas ruas sem me preocupar com lama ou alagamento”, declara o morador da Rua Cochabamba, José Firmino da Paz, de 60 anos, que vive no local há seis anos e onde será feito os trabalhos.

“Pavimentação é mais qualidade de vida, mais mobilidade urbana. Queremos retirar as pessoas da rodovia para que possam se locomover internamente dentro da Cidade com mais segurança, mas também, valorizando os imóveis, tirando a lama da porta de casa e do comércio, que é uma reivindicação de todos os moradores”, finaliza o prefeito Marco Aurélio Gomes, ao assinar a ordem de serviço para a região.

Palavras-chave: , , , , ,