Publicado em: 25/11/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:18

Maior pacote de obras de pavimentação chega à região do América e mais 11 bairros

INVESTIMENTO - Ações como implantação do sistema de drenagem, pavimentação asfáltica, colocação de calçadas e guias serão levadas a 50 ruas em 12 bairros

Serão investidos 110 mil metros quadrados de pavimentação asfáltica, compreendendo, aproximadamente, 15 km de extensão

O maior pacote de obras de pavimentação da história da Cidade foi lançado na manhã deste sábado (23) para mais um importante investimento. O prefeito Marco Aurélio Gomes e o vice-prefeito Tiago Cervantes assinaram a mega ordem de serviços na região do América, para cerca de 50 ruas em 12 bairros como: América, Umuarama, Sabaúna, Oásis, Campos Elíseos, São Marcos, São Fernando, São Jorge, Jd. Edel, Estância São Pedro, Praia dos Sonhos e Chácara Cibratel, que receberão implantação do sistema de drenagem de águas pluviais, pavimentação asfáltica e colocação de calçadas e guias.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

O evento contou com a presença de vereadores, secretários municipais e com a participação do deputado federal Samuel Moreira. Os serviços integram o Programa Mais Itanhaém, que é coordenado pelo vice-prefeito Tiago Cervantes, e promete atingir a marca de 90% de vias pavimentadas até o final de 2020. Somente nesta ordem de serviço, o trabalho segue firme e avança com investimentos de 110 mil metros quadrados de pavimentação asfáltica, compreendendo, aproximadamente, 15 km de extensão.

Maior ação de saneamento e infraestrutura é levada ao Suarão e Jardim Suarão
Prefeitura inicia processo licitatório para a construção de canal no Cibratel II
Prefeitura assina com a Sabesp para investir R$ 50 mi em implantação de reservatórios

“O trabalho da Administração Municipal dá resultado, traz dignidade e efetividade aos serviços apresentados à população. As obras vão acontecer, e os trabalhos estão na porta dos moradores e com certeza, a Cidade estará cada vez melhor,” esclarece o vice-prefeito Tiago Cervantes, após a assinatura do documento.

“Hoje é um dia muito feliz aqui no Jd. América, um bairro extremamente populoso, com uma população que cobra, reivindica, mas que também é muito parceira. E estamos anunciando 100% das obras em infraestrutura, levando qualidade de vida e valorização dos imóveis, começando as intervenções sem falta nesta segunda-feira,” finaliza o prefeito Marco Aurélio Gomes.

MORADORES

Romero Pereira Guedes, de 53 anos, ministro da paróquia Santa Rita de Cássia do Jd. América, localizada na Rua João Maria Bechir, onde serão feitas as intermediações, relata que quando chovia, as pessoas não conseguiam entrar na igreja por causa da lama formada pelas chuvas. “A pavimentação, além de trazer valorização ao nosso bairro, eliminará a proliferação de mosquitos e insetos. Eu e os moradores estamos muito felizes com essa nova conquista”.

“Com a pavimentação nossa qualidade de vida irá melhorar muito, pois não terá mais aquela poeira que entrava em casa, as ruas não ficarão mais alagadas e as pessoas que são cadeirantes terão acesso livre para se locomover. Nós estamos muito gratos ao prefeito e vice-prefeito que estão fazendo esses serviços por todos nós”, ressalta o morador da Rua Antonio Assunção Filho, Luiz Carlos Pucciarelli, de 55 anos.

Palavras-chave: , , , , , , ,