Publicado em: 25/11/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:18

Programação do mês da Consciência Negra termina na segunda

ATRAÇÕES - São várias opções de atividades culturais, como exposições fotográficas e sessões de cinema

A exposição ‘ELEAS – Universo Afro-brasileiro’ é uma das trações e pode ser apreciadas no Espaço Gabinete de Leitura José Rosendo

A Programação alusiva ao Dia da Consciência Negra continua em Itanhaém termina na segunda-feira (16). Se você ainda não conferiu, vale a pena visitar as exposições fotográficas. Um delas termina nesta sexta-feira (13).

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

A Pinacoteca Municipal recebe, até 16 de dezembro, a mostra África em Nós. São 15 fotografias com olhares para nossas origens, nossas raízes, nosso entorno e  visões de mundo, lugares e pessoas que formam o tecido populacional do estado de São Paulo e do Brasil. O mostra, é resultado de uma campanha promovida pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e agora chega à Itanhaém.

‘Itanhaém Traços e Olhares’ é o tema da 2ª Mostra Estudantil de Arte

Exposição ‘África em Nós’ retrata a herança e influência africana

Já o fotógrafo Marcos Rogério Meneghessi mostra através das lentes de sua câmera o olhar, o rosto, a cultura e a formação do povo negro brasileiro. As fotografias que compõem a exposição ‘ELEAS – Universo Afro-brasileiro’ poderão ser apreciadas no Espaço Gabinete de Leitura José Rosendo, até 13 de dezembro. O horário de visitação é das 9 às 17 horas, de segunda à sexta-feira.

Palavras-chave: , , , , , , , , , , , ,