[email protected]
Comitê discute estratégias para combater construções irregulares
SEGURANÇA - Força-tarefa foi montada para identificar pontos onde há construções em Área de Preservação Permanente (APP)
O comitê de combate a invasões se reuniu, na última quarta-feira (27), para discutir sobre as próximas ações para coibir as ocupações irregulares e dar destino aos animais de grande porte resgatados em vias públicas. Para isso, uma força-tarefa foi montada com profissionais da Prefeitura e do Estado para traçar medidas que ajudem a identificar pontos onde há construções em Área de Preservação Permanente (APP).
Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter
A derrubada de construções não regulamentadas ocorre desde o início do ano. Além de alinhar novas estratégias, os integrantes da força-tarefa foram instruídos a focar as ações em um bairro por vez. O objetivo é mostrar à população que moradias irregulares não serão toleradas.
A ação envolve as secretarias municipais de Habitação; de Serviços e Urbanização; de Obras e Desenvolvimento Urbano; e de Trânsito e Segurança Municipal em um trabalho em conjunto com as polícias Civil e Militar.
“Com a parceria da Prefeitura e da Polícia Militar Ambiental é possível atingir uma maior efetividade nas ações. Essas invasões trazem prejuízos à Cidade, sendo construídas em locais que não possuem estruturas para atender as necessidades básicas”, afirmou o secretário de Trânsito e Segurança Municipal, Milton Saldiba Passareli de Campos Júnior.
Palavras-chave: ações, construções irregulares, derrubada, ocupações irregulares, secretarias
Mais Notícias
-
21/06/2022
Vacinação contra Influenza A (H1N1) para população geral já acontece em Itanhaém -
21/01/2025
Final do Campeonato de Futebol Veterano +49 acontece neste sábado (25) -
21/01/2025
Prorrogada para dia 27 vencimento da cota única e da primeira parcela do IPTU 2025 -
21/01/2025
Itanhaém recebe Encontro Náutico neste sábado (25) -
20/01/2025
Itanhaém recebe 200 moradias do Minha Casa Minha Vida no Tanise -
20/01/2025
Call Center para demandas de iluminação pública entra em operação em Itanhaém