Publicado em: 28/11/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:18

Comitê discute estratégias para combater construções irregulares

SEGURANÇA - Força-tarefa foi montada para identificar pontos onde há construções em Área de Preservação Permanente (APP)

Reunião discute o combate a invasões e as próximas ações

O comitê de combate a invasões se reuniu, na última quarta-feira (27), para discutir sobre as próximas ações para coibir as ocupações irregulares e dar destino aos animais de grande porte resgatados em vias públicas. Para isso, uma força-tarefa foi montada com profissionais da Prefeitura e do Estado para traçar medidas que ajudem a identificar pontos onde há construções em Área de Preservação Permanente (APP).

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

A derrubada de construções não regulamentadas ocorre desde o início do ano. Além de alinhar novas estratégias, os integrantes da força-tarefa foram instruídos a focar as ações em um bairro por vez. O objetivo é mostrar à população que moradias irregulares não serão toleradas.

A ação envolve as secretarias municipais de Habitação; de Serviços e Urbanização; de Obras e Desenvolvimento Urbano; e de Trânsito e Segurança Municipal em um trabalho em conjunto com as polícias Civil e Militar.

“Com a parceria da Prefeitura e da Polícia Militar Ambiental é possível atingir uma maior efetividade nas ações. Essas invasões trazem prejuízos à Cidade, sendo construídas em locais que não possuem estruturas para atender as necessidades básicas”, afirmou o secretário de Trânsito e Segurança Municipal, Milton Saldiba Passareli de Campos Júnior.

Palavras-chave: , , , ,