Serviços
acessibilidade



Publicado em: 28/11/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:18
[email protected]

Após resgate, Vigilância informa cavalo para adoção

ANIMAL - Para dar início ao processo de adoção é necessário comparecer à Vigilância Sanitária, localizada na Rua Benedito Celestino, 17, na Vila São Paulo, ou entrar em contato pelo telefone (13) 3427-6706



Os animais resgatados são levados ao Rancho Rafael, em Peruíbe, sob os cuidados de uma empresa contratada pela Prefeitura até que a adoção seja realizada

Compartilhar:

A Secretaria Municipal de Saúde comunica que um cavalo resgatado das ruas está disponível para adoção. Porém, o interessado em adotá-lo deve se comprometer com o bem-estar do animal. Para dar início ao processo de adoção é necessário comparecer à Vigilância Sanitária, localizada na Rua Benedito Celestino, 17, na Vila São Paulo, ou entrar em contato pelo telefone (13) 3427-6706.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

 Além disso, manter o animal em área rural, fornecer pasto adequado, abrigo e se comprometer a não utilizar o cavalo em trabalho árduo ou fazê-lo procriar para fins econômicos são alguns dos demais requisitos na adoção. Por isso é necessário que o interessado apresente RG, CPF, além de comprovante do endereço da propriedade rural para onde o animal será levado, conforme estabelecido na Lei Municipal 4.188. Vale ressaltar que o transporte do cavalo é responsabilidade do adotante.

 Leia mais
Prefeitura abre concurso público com 118 vagas na área da saúde

Os animais resgatados são levados ao Rancho Rafael, em Peruíbe, sob os cuidados de uma empresa contratada pela Prefeitura até que a adoção seja realizada. Desta forma, a empresa fica responsável pela apreensão, transporte, amparo e guarda dos animais, de forma a fornecer instalações e atendimentos adequados para cada espécie, com alimentação, avaliação de um veterinário, medicamentos e insumos necessários. O Rancho Rafael fica na Avenida Hum, 195, Vila Erminda, em Peruíbe.

APREENSÃO

A Prefeitura de Itanhaém realiza constantemente uma ação de apreensão a animais de médio e grande porte abandonados ou em situação de risco. Para que o cuidado seja intensificado, a Administração conta com a população para a denúncia. Desta forma, se você encontrar algum animal nestas condições, é necessário denunciar pelos telefones (13) 3458-2730 e (13) 99707-1190, que estão disponíveis de segunda a domingo.


Palavras-chave: , ,