Publicado em: 29/11/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:16

Itanhaém recebe Selo+Turismo para construção de parque

INVESTIMENTO - O terreno está localizado em uma área próxima ao Centro Histórico e ao Rio Itanhaém, a segunda maior bacia costeira do Estado, também conhecida de Amazônia Paulista

(crédito: Ministério do Turismo) O prefeito de Itanhaém Marco Aurélio Gomes esteve em Brasília com o ministro de Turismo em exercício, Robson Napier

O Ministério do Turismo entregou esta semana a Itanhaém o Selo+Turismo, uma certificação que permite ao município pleitear financiamento no programa de crédito Prodetur+Turismo para a construção de um parque turístico, que prevê espaço para eventos, quadras poliesportivas, pistas para atividades de patins, skate e caminhada, playground, salas multiuso, áreas para crianças e ambiente reservado a pets. O terreno está localizado em uma área próxima ao Centro Histórico e ao Rio Itanhaém, a segunda maior bacia costeira do Estado, também chamada de Amazônia Paulista.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

Lançado em abril deste ano, o programa proporciona acesso a crédito para investimentos do setor por meio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF). Para isso, os municípios precisam apresentar, como documentação exigida para a aprovação do projeto, planos diretores que façam referência ao setor de turismo. “Ficamos muito satisfeitos, pois estamos fazendo um trabalho com uma região que está em franco desenvolvimento do turismo”, afirma o ministro em exercício, Robson Napier.

Estado libera verba para a construção de um parque turístico e a reforma do Convento

O Selo+Turismo facilita e apoio os interessados em dinamizar a atividade turística no Brasil. O recurso que virá para Itanhaém será utilizado na viabilização de um empreendimento voltado a eventos e preocupado também com a preservação ambiental.

“Este selo é um grande incentivo aos novos investimentos e à continuidade do nosso trabalho, que é direcionado ao fortalecimento da infraestrutura da Cidade. É extremamente importante investir no turismo como fonte de desenvolvimento econômico”, enfatizou o prefeito de Itanhaém, Marco Aurélio Gomes.

Palavras-chave: , , , ,