Publicado em: 02/12/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:16

Sebrae promove oficinas de qualificação para microempreendedores; inscrições até quinta

CAPACITAÇÃO - O curso será ministrado de 9 a 12 de dezembro, das 14 às 18 horas, na ACAI, localizada na Avenida Presidente Vargas, 757, no Centro

Você que é microempreendedor individual e deseja aperfeiçoar seus conhecimentos no mundo dos negócios, saiba que a Prefeitura de Itanhaém, em parceria com o Sebrae Aqui, está com inscrições gratuitas para o curso Super MEI Gestão. As palestras abordarão temas como: empreendedor de sucesso, formação de preço, fluxo de caixa e marketing digital, que visam ensinar a pessoa se tornar empresário(a) e organizar seu negócio.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

Para participar, o interessado terá de comparecer até quinta-feira (5), das 8 às 12 e das 13 às 16 horas, no Sebrae, localizado na Avenida Washington Luiz, 75, no Centro. Lembrando que é necessário portar o RG e o CNPJ. O curso será ministrado de 9 a 12 de dezembro, das 14 às 18 horas, na Associação Comercial, Agrícola e Industrial de Itanhaém (ACAI), na Avenida Presidente Vargas, 757, no Centro.

Itanhaém é referência na região em incentivo ao empreendedorismo na escola pública
Empreendedores por um dia: alunos da E.M Maria Graciette finalizam projeto

“Atualmente, Itanhaém vem crescendo no que se refere ao setor econômico, com a expansão de empresas que chegam à região. E com isso, surge a necessidade de investimentos em cursos de qualificação para os microempreendedores da Cidade, que irão aperfeiçoar seus conhecimentos e assim, terem seus negócios de uma forma organizada,” ressalta o secretário de Desenvolvimento Econômico Eliseu Braga Chagas.

Os encontros serão compostos pelo programa Módulo SM Organize Seu Negócio, e abordarão as seguintes questões:

Empreendedor de sucesso: serão apresentados temas que promovem o conhecimento sobre o que é empreendedorismo através de vivências para autoconhecimento do perfil empreendedor, e referências de empresários que souberam praticar estes comportamentos;

Formação de preço: desmistifica os custos e gastos de uma empresa, e ajuda o empresário a formar de maneira correta, o preço de venda de produtos ou serviços; Fluxo de caixa: detalha o funcionamento da movimentação financeira, sua estrutura e aplicabilidade, e auxilia a pessoa a tomar decisões com mais segurança;

Marketing digital: Proporciona ao aluno o entendimento do “p – praça” do marketing no contexto online, e irá abranger as possibilidades de venda online que facilitarão o entendimento de qual se adapta ao tipo do negócio que o empresário possui.

Ao final do curso, os participantes recebem um certificado com 16 horas de carga horária, divididas em quatro encontros durante a semana.

Palavras-chave: , , , , , , , ,