Publicado em: 05/12/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:16

Estão abertas as inscrições para a oficina Gestão de Coletivos Artísticos e Espaços Culturais

DATAS - A atividade acontecerá nesta terça (10) e quarta (11), das 9 às 16h30, no CMTECE

A oficina será realizada pela experiente atriz e gestora cultural Cynthia Margareth (foto: Julio Rosa)

Estão abertas as inscrições para a Oficina Gestão de Coletivos Artísticos e Espaços Culturais. A atividade acontecerá nesta terça (10) e quarta (11), das 9 às 16h30, no Centro Municipal Tecnológico de Educação, Cultura e Esportes (CMTECE).

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

O curso será ministrado pela experiente atriz e gestora cultural Cynthia Margareth, que é curadora do FEVERESTIVAL – Festival Internacional de Teatro de Campinas e colaboradora na gestão de equipe do FIMC – Festival Internacional de Máscaras do Cariri (veja o currículo abaixo).

As inscrições podem ser feitas no Departamento de Cultura, situado na Avenida Condessa de Vimieiros, 1131, Centro, e também pelo telefone 3421-1700, ramal 1705, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

O objetivo da oficina é estimular o diálogo sobre produção criativa e colaborativa, a reflexão sobre se estar em grupo, a divisão de tarefas, a responsabilidades e a estruturação coletiva.

Estão abertas as inscrições para Oficina de Teatro

Confira a programação cultural do mês de dezembro em Itanhaém

Serão abordadas “formas de analisar o momento do coletivo artístico, estratégias para gerar um diagnóstico do quadro atual e ferramentas para se estruturar um planejamento estratégico de ações no curto, médio e longo prazo”, explica o material de divulgação da atividade.

A Oficina Gestão de Coletivos Artísticos e Espaços Culturais é realizada por meio de uma parceria da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes e Poiesis Organização Social de Cultura – Programa Oficinas Culturais da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo.

Currículo Cynthia Margareth

Cynthia Margareth é atriz, gestora cultural, fundadora da AFLORAR CULTURA.

Curadora do FEVERESTIVAL – Festival Internacional de Teatro de Campinas e colaboradora na gestão de equipe do FIMC – Festival Internacional de Máscaras do Cariri. Atua com foco na produção como eixo criativo, que impulsiona ações colaborativas, criação de redes, formação e coordenação de equipes de trabalho.

Há 10 anos oferece ações e capacitação em produção cultural, através de palestras, cursos, residências em produção e assessoria para gestão de grupos.

Por acreditar na importância dos Festivais de Arte em nosso país, dedicou-se de 2006 a 2018 a coordenação geral do FEVERESTIVAL – FESTIVAL INTERNACIONAL DE TEATRO DE CAMPINAS.

Por 14 anos foi coordenadora de produção do LUME Teatro – UNICAMP, onde coordenou a produção dos espetáculos do grupo, circulações, temporadas nacionais e internacionais e a gestão dos projetos de montagem/criação e formativos.

Coordenou a produção de grandes projetos como o espetáculo multimídia ‘Perch’, com grupos da Escócia e Austrália com mais de 200 artistas em cena, duas orquestras sinfônicas, para um público de 20 mil pessoas.

Palavras-chave: , , , , , , , ,