Serviços
acessibilidade



Publicado em: 12/12/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:16
[email protected]

Encenação de Natal: APAE apresenta presépio vivo nesta sexta

ATRAÇÃO - Evento será às 18 horas, na Praça Benedito Calixto



O evento acontece há seis anos

Compartilhar:

“O objetivo é passar uma mensagem de união, amor ao próximo e fé, mostrando que não existe diferença”, relata a presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Itanhaém (APAE), Berenice Rodrigues Ribeiro, sobre a encenação de um presépio vivo que os assistidos da APAE irão realizar nesta sexta-feira (13), às 18 horas, na Praça Benedito Calixto.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

O evento acontece há seis anos e durante o período de ensaio, todas as religiões são citadas, pois é abordado sobre o respeito ao próximo e suas diferenças. “Trabalhamos com os assistidos com pelo menos quatro meses de antecedência, e durante este tempo, trabalhamos a música que traz um bom desenvolvimento da fala e aumento da autoestima, além disso, visamos a socialização e estreitamento dos vínculos familiares afetivos”, explica a educadora Claudia Roberta.

“Essa encenação sempre foi feita em lugar fechado, sendo assim, poucas pessoas podiam acompanhar. Este ano, pensamos em apresentar na rua para um público maior poder ter acesso, pois queremos deixar a mensagem de gratidão para todos os voluntários que doaram um pouco do seu tempo colaborando com esse trabalho tão gratificante e resultando nesse momento especial que a APAE está passando”, destaca a presidente da associação.


Palavras-chave: , , , , , , ,