Publicado em: 12/12/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:16

Força-tarefa da Prefeitura derruba construção irregular na Nova Itanhaém

COMBATE - Participaram da ação as Secretarias de Planejamento e Meio Ambiente, Serviços e Urbanização, além da presença da Guarda Civil Municipal e Polícia Militar Ambiental

Para a ação da derrubada, equipes utilizaram uma escavadeira para demolir a construção feita em alvenaria

Na manhã desta quinta-feira (12), foi montada pela Prefeitura uma operação de combate às ocupações irregulares em área verde na Nova Itanhaém. Para a ação da derrubada, equipes da Secretaria de Serviços e Urbanização utilizaram uma escavadeira para demolir a construção feita em alvenaria, e retiraram cercas que estavam em volta de um terreno. No local havia um poste de luz instalado.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

Participaram da ação a Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, a Guarda Civil Municipal e Polícia Militar Ambiental. “Nós realizamos fiscalizações constantes para podermos coibir e demolir as construções irregulares. É muito importante que o munícipe denuncie esses casos para tomarmos medidas cabíveis”, explica o secretário da pasta Ruy Manoel Alves dos Santos.

Prefeitura realiza operação de combate a moradias irregulares
Tolerância zero às invasões; Prefeitura quer acabar de vez com as construções irregulares

O interessado em construir em qualquer área da Cidade, antes de adquirir um terreno, deve primeiramente consultar o setor de Expediente de Obras, e posteriormente de Cadastro para averiguar se o imóvel está localizado em loteamento aprovado. A construção só pode ser iniciada depois de emitido o Alvará de Construção.

DENUNCIE

É importante que casos de construções irregulares sejam denunciados. A população pode ligar para o telefone da Polícia Ambiental (13) 3422-3765 ou no setor de Fiscalização de Obras 3421-1600, ramal 1296, e no número de emergência 153 (Guarda Civil Municipal).

Palavras-chave: , , , , , ,